Para que serve galho de arruda debaixo do travesseiro?

Perguntado por: ivieira . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 3 votos

A planta limpa e purifica os ambientes, trazendo proteção para o local. Coloque três ramos de arruda debaixo do seu colchão. Durante quinze dias, sente na cama e tome um copo de água antes de dormir. Passados esses dias, enterre os ramos de arruda em um vaso ou jardim de sua casa.

Usada desde tempos antigos por curadores e benzedeiras, a arruda é uma planta poderosa para energizar a casa e afastar o mau-olhado e a inveja. Segundo a tradição, um vaso na entrada da residência traz proteção e barra as más vibrações. Cultive no sol pleno ou local bem iluminado e regue com frequência.

A planta conhecida por afastar o mau-olhado pode ser facilmente cultivada dentro de casa.

Quando colocada em um ambiente, além de proteger, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo. Uma dica é ter sempre um galho de arruda junto ao corpo para espantar as energias negativas. Além de suas características de proteção, ela é fácil de cuidar, só precisa estar sempre úmida e receber bastante sol.

Regiões com temperaturas entre 4°C e 30°C são propícias para cultivar arruda embora a planta prefira climas mais amenos. Além disso, ela requer boa incidência solar, preferencialmente luz direta do sol. Entretanto, ela também pode ser cultivada em áreas com sombra parcial.

De origem europeia, a arruda é planta famosa no Brasil, conhecida pelos poderes energéticos que auxiliam em questões como nervosismo e irritabilidade, atuando como purificadora e consumidora de energias densas.

ARRUDA. A melhor opção contra o mau-olhado e ajuda a segurar boas energias da casa. É bom colocar na porta pois ela tem a função de barrar qualquer negatividade que tente entrar na casa.

A arruda tem o poder de espantar o mau-olhado e promover o alívio da ansiedade. A arruda é muito conhecida por ter pequenas folhas, uma forte fragrância e um grande poder de limpeza energética. Suas qualidades vão desde a diminuição da ansiedade até a força contra o mau-olhado.

a) Inflamação nos olhos - decocção: Ferver por alguns minutos, uma colher de sopa de folhas frescas moídas para uma xícara de água; lavar os olhos três vezes ao dia até desaparecerem os sintomas.

Os mais utilizados para essa finalidade são: incensos de alfazema, benjoim, cravo (a flor), mirra, verbena, arruda e cânfora. Para iniciar essa simpatia, plante uma muda de comigo-ninguém-pode e enfie dois pregos na terra, um de cada lado da planta, tomando cuidado para não se machucar e nem machucar a planta.

Eliminando assim as energias negativas presentes em nosso corpo e também proporciona a limpeza das vibrações no ambiente quando utilizada corretamente. Lembrando que nada em excesso é positivo, então não se deve realizar o banho diversas vezes seguido, pois você poderá ficar esgotada e sem energias.

É comum ainda em algumas cidades a figura da benzedeira que usando de galhos da planta faz rezas para curar. Quando era criança diziam que um ramo de arruda colocado atrás da orelha, afasta más energias, nos cabelos atrai a sorte, no bolso do paletó, evita negócios ruins.

Trevo da sorte
Acredita-se que a planta é capaz de atrair dinheiro e boas energias para dentro do lar, e por isso, é sempre lembrada para presentes e lembrancinhas em eventos. O recomendado para cultivar a espécie é deixá-la em um ambiente fresco.

A primeira simpatia para chamar dinheiro é uma velha conhecida dos supersticiosos: a canela. Neste caso, o recomendado é utilizar a versão em pó. No primeiro dia do mês, coloque um pouco de canela em pó nas mãos e fique na porta da entrada da sua casa.

Afasta maus pensamentos, energias negativas, pessimismo. Amuleto de proteção: Coloque um calinho dentro de um pano branco virgem ou bem lavadinho. Carregue com você para proteção de todas as energias ruins. Ou, como já fazia o povo da roça, coloque o galho de arruda atrás da orelha e dispense no final do dia.

Qual o dia certo para tomar banho de arruda? Não existe um dia específico para o banho de arruda e alecrim. Pode ser feito em qualquer data e em qualquer fase da lua. A única recomendação é que ocorra à noite, antes de dormir.

Arruda é uma erva de jardim (Ruta graveolens) que os fariseus tinham o cuidado de dizimar (Lucas 11:42), negligenciando questões mais importantes. É omitida na passagem paralela de Mateus 23:23. Existem várias espécies silvestres que crescem na Palestina.