Para que serve o boldo na umbanda?

Perguntado por: upadilha7 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

Na Umbanda, o banho de boldo é conhecido como o Banho de Oxalá ou Banho de Jesus. É muito utilizado para limpar o miasma espiritual preso ao nosso corpo e melhorar a sensação de angústia. Decerto, este é um dos banhos mais poderosos quando o assunto é eliminar energias de baixa frequência.

Se sua intenção é uma banho para descarrego, o ideal é o banho de boldo com sal grosso. A associação desses dois ingredientes conta com uma ação muito poderosa. O boldo e sal grosso, tem o poder de dispersar todas as energias negativas que acumulamos em nosso cotidiano, protegendo você de influências negativas.

O banho de boldo com açúcar serve para combater a tristeza e a angústia, proporcionando alívio emocional por exemplo. Dessa forma, recomenda-se o banho especialmente para pessoas que estão se sentindo muito tristes e abatidas emocionalmente.

Banhos para limpeza espiritual

  1. Banhos de ervas. Opte por ervas frescas e coloque, com as mãos, na água morna. ...
  2. Banho de sal grosso. Muito famoso por purificar o corpo de energias negativas. ...
  3. Banho doce. É ideal para promover sentimento de gratidão, como: amor, prosperidade, saúde, harmonia, sucesso, paz.

Comece fervendo meio litro de água e coloque três pitadas de açúcar, três sementes de girassol e três flores secas de camomila. Tome seu banho higiênico e, depois, despeje o banho de ervas, do pescoço para baixo, e reze uma oração de sua preferência, mentalizando a abertura de caminhos.

Depois de um banho de descarrego deve tomar um banho para energizar, equilibrar, acalmar, restaurar as energias. Banho de Energização: Reativa os centros energéticos e refaz o teor positivo da aura.

É comum que banhos de ervas de limpeza e descarrego causem sono após serem feitos. Por isso, separe um tempo em que pode descansar, como por exemplo, antes de dormir.

coloque a água para ferver; após levantar fervura, coloque os três punhados de boldo (com o fogo desligado); deixe a mistura descansar por alguns minutos; antes de tomar o banho com a mistura, coe a água.

Ferva três litros de água e três punhados de sal grosso. Misture quatro sementes de girassol, um punhado de erva-doce e folhas de uma lavanda. Espere amornar. Depois, tome o banho, despejando a mistura do pescoço para baixo e espere o corpo secar naturalmente.

Modo de fazer
Na temperatura morna, você deve tomar o seu banho de limpeza normalmente e, logo em seguida, despejar a água para o Banho de Oxalá do pescoço para baixo, mentalizando suas intenções, pedindo proteção, abertura de caminhos, prosperidade, limpeza e purificação.

Não existe uma data específica para este banho, você pode fazê-lo a qualquer dia de sua semana. Contudo, caso opte por fazer na sexta feira suas chances de descarrego são maiores!

Ferva dois litros de água e, quando ela estiver morna, acrescente um punhado de boldo macerado. Coe e deixe esfriar enquanto tome o banho higiênico. Em seguida, despeje da cabeça aos pés. Peça para Oxalá abrir os seus caminhos, te dar proteção e afastar todas as energias negativas.

Alecrim, arruda e boldo viram banhos de proteção; a espada-de-são-jorge e comigo-ninguém-pode também têm função protetora e fazem do quintal um local de cura. “Já a babosa vai tanto para os cuidados do cabelo, quanto da pele; e adoro colher minha cebolinha, manjericão, pimenta e gengibre para cozinhar”, conta.

banho de sal grosso

De acordo com o portal Astro Centro, o banho de sal grosso é indicado por especialistas como o banho de descarrego mais poderoso. Por isso, ele é tão procurado.

Pescoço para baixo
Isso acontece porque as ervas servem para equilibrar e energizar o corpo, caso você despeje em sua cabeça, as energias estarão entrando de maneira excessiva em seu corpo, afinal a cabeça é o ponto mais energético humano, assim provando uma alteração nas boas energias e podendo levar ao desequilíbrio.