Para que serve o Infectrin para cães?

Perguntado por: erodrigues . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.7 / 5 6 votos

O remédio Afectrim é um antibacteriano para tratar infecções respiratórias, gastrointestinais, urinárias e dermatológicas. A solução é eficaz contra doenças como a toxoplasmose, tosse dos canis e isosporose. Remédio de fácil aplicação via oral.

Os antibióticos para cachorro são específicos, principalmente por causa da dosagem, que pode ser pequena, não é encontrada em medicamentos para seres humanos. Muitos remédios para cães também costumam ter outras ações específicas no organismo do pet. Por isso, nunca dê antibiótico humano para cachorro.

Entre ser ingerido e começar a inibir a ação das bactérias no organismo, o medicamento antibiótico leva cerca de 30 minutos.

O Antibiótico Doxiciclina Doxitec é um antibiótico de amplo espectro recomendado para cães e gatos, a base de Doxiciclina. Ele age sobre bactérias Gram + e Gram -. Possui ótima absorção, distribuição e penetração nos tecidos, necessitando de doses diárias menores e, em intervalo maior que outras tetraciclinas.

5 sinais de infecção intestinal

  1. vômitos;
  2. alteração nas fezes, como: diarreia com ou sem sangue, fezes pastosas e com muco;
  3. anorexia ou hiporexia (ausência de apetite);
  4. dor abdominal, percebida quando o animal fica com o abdômen recolhido ou curvado;
  5. prostração ou hipoatividade.

Alguns sintomas de infecção bacteriana como fraqueza, falta de apetite, febre. Outros sintomas dependem dependem do local da infecção, por exemplo: – Infecções de pele: secreções,pústulas, feridas, crostas, “vermelhidão”, coceira, falhas no pelo…

Para restaurar a flora intestinal do nosso pet é imprescindível determinar a causa subjacente para a eliminar, mas paralelamente podemos recorrer ao uso de probióticos, seguindo as recomendações de um médico veterinário.

Arroz branco cozido, abóbora, batata cozida, peixe na chapa ou cozido e peru e frango cozido sem pele são os alimentos que prendem o intestino do cachorro mais recomendados. O ideal é repartir a comida em 3 ou 4 refeições pequenas e oferecer ao longo do dia para não forçar uma grande quantidade no estômago.

Um cão com diarreia deve manter-se sempre hidratado, já que ele está perdendo muita água. Portanto, é muito importante que os papais incentivem a ingestão de líquidos para repor as substâncias que estão sendo perdidas. O recomendado é oferecer água fresca em pequenas quantidades. A hidratação deve ser frequente.

“Para evitar esse quadro, é essencial a ingestão de líquidos como água, chás, água de coco e sucos naturais. Além disso, nessa lista, pode-se incluir também o soro caseiro. Ele atua na reidratação e contribui para o organismo se recompor.

Os antibióticos são indicados exclusivamente para tratar infecções bacterianas. Entre as doenças para as quais eles são recomendados estão: otite canina, dermatites de origem bacteriana, como a piodermite, peritonite, leptospirose e outras.

A duração do tratamento normalmente leva de cinco a dez dias, mas casos específicos podem requerer um tempo maior.

A partir do momento em que for encontrado sangue nas fezes dos cachorros, é recomendável levar o pet imediatamente ao médico veterinário. Somente um profissional, com base em análises clínicas, consegue fazer o diagnóstico e dizer qual o melhor tratamento a ser feito para deixar o cachorro novamente saudável.

Comum: náuseas, vômitos; Incomum: diarreia, enterocolite pseudomembranosa (um tipo de inflamação intestinal, geralmente provocada pela multiplicação exagerada de alguns tipos de bactéria); Raro: glossite (inflamação na língua), estomatite (inflamação na mucosa da boca); Desconhecido: pancreatite aguda.

Os comprimidos de Infectrin devem ser administrados por via oral, pela manhã e à noite, de preferência após uma refeição e com quantidade suficiente de líquido.

Diclofenaco (Voltaren e Cataflan)

A resposta é sim. A dipirona para cães com dor ou a dipirona para cães com febre pode ser dada, porém somente quando receitada pelo médico veterinário. Vale lembrar que os cães possuem dificuldade em metabolizar alguns medicamentos, como paracetamol e ibuprofeno, portanto nunca devem ser administrados!