Para que serve o medicamento Benzocreol?

Perguntado por: ltaveira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

- Desinfetante com ação exclusiva sobre microorganismos dos gêneros Salmonella, Staphylococcus, Pseudonomas e escherichia, na ausência de matéria orgânica. - Equipamento e utensílios pecuários. - Nas afecções das mucosas das cavidades naturais. - No tratamento do umbigo dos recém-nascidos.

Cortar o limão e por na água das galinhas,ajuda combater as verrugas que nascem nas aves conhecidas como (pipoca),se isso não adianta então pra que serve o limão na água?.

um limão para prevenir tratar para usar ali na criação de galinhas. ele sim tem um eficiência. o limão pessoal e ele estabiliza o metabolismo da ave a ali às vezes está. se desidratando muito a ali às vezes está com a imunidade muito baixa ele vai fazer um papel Positivo na criação de galinhas.

VIA(S) Ambiente MODO DE USAR Diluir 30 mL (2 colheres de sopa) em 1 litro de água. Manter a solução em contato com a superfície a ser desinfetada durante 10 minutos.

A Creolina age como desinfetante de instalações pecuárias, tais como: pocilgas, galpões, estábulos e no preparo do campo operatório em pequenas e grandes intervenções cirúrgicas também é eficaz no tratamento de miíases (bicheiras).

O farmacêutico Leandro Medeiros, coordenador do curso de Farmácia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), explica que a creolina é um produto tóxico que não deve ser ministrado nem mesmo a animais e que só serve como produto para desinfecção de instalações rurais.

Sódio, cloro e potássio apresentam grande atividade metabólica dentre elas o equilíbrio ácido-base, manutenção da pressão osmótica celular, metabolismo da água nos tecidos dos animais.

O uso de cloro, obedecendo-se a dosagem preconizada de 2 a 4 ppm de cloro livre na água (ou a dosagem indicada pelo técnico de campo), é segura para a ave em qualquer fase de desenvolvimento.

O uso de plantas como babosa, limão, dipirona, alho, mastruz, folhas e troncos de bananeiras tem prevenido a contaminação das galinhas por doenças ou parasitas e evitado perdas nos plantéis.

vitamina D

A vitamina D é essencial para manter a produção de ovos, a formação da casca e a homeostase do cálcio.

Alimente as galinhas com uma dieta balanceada. Adicione um pouco de alho ou cebola à ração para aumentar sua imunidade. Folhas de plantas medicinais amargas ajudam a prevenir parasitas intestinais.

ausência de cloro usar duas gotas de e sanitária para cada litro de água e. deixar guardar meia hora para aí que eliminar todos os germes e bactérias que têm nessa água daqui e depois que elimina todos os germes e bactérias dessa água bota lá para as galinhas.

Como fazer Colocar 1 gota de creolina para cada 8 litros de água de beber das galinhas.

Para eliminação da praga, é necessário desinfetar todo o ambiente, de preferência aplicando vassoura de fogo nos poleiros, ninhos, comedouros, bebedouros, e em cada canto do galinheiro. Uma opção é lavar tudo com creolina ou cloro puro.

modo de uso e dosagem:

Volume de creolinaVolume de àgua = 2%Volume de àgua = 4%
50 mL2,5 L1,25 L
100 mL5 L2,5 L

Sob hipótese alguma deve ser usado álcool, creolina ou qualquer produto desinfetante no animal, como explica a médica-veterinária e especialista em homeopatia Mônica de Souza.

Atenção: Nunca utilize creolina para tratar a bicheira, isso ocasiona intoxicação, queimadura química e pode até matar o animal. Jamais utilize produtos para bicheira na região dos olhos ou boca.

Esta substância é formada por fenol, ou ácido fenólico, e cresol, ou ácido cresil, o que lhe confere um grande poder de desinfecção que é usado em muitos produtos, como os utilizados para matar pulgas e creolina para matar carrapatos.

A creolina também faz parte de experimentos recentes, não como fator de intoxicação, mas na cura de feridas e sobre reparação tecidual, apresentando uma cicatrização do ferimento, com acentuada neovascularização e reepitelização.

A CREOLINA possui em sua fórmula uma mistura de Cresóis e Fenóis associados a hidrocarbonetos aromáticos na forma miscível, produzindo um tipo de emulsão essencialmente fina em diluição na água.

Desinfetante com forte ação antisséptica e cheiro ativo, derivado do carvão mineral.