Para que serve o medicamento chamado ciclobenzaprina?

Perguntado por: eramos8 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.8 / 5 12 votos

Ciclobenzaprina é um medicamento é destinado ao tratamento de espasmos musculares associados com condições musculoesqueléticas agudas e dolorosas, como as lombalgias, torcicolos, periartrite escapuloumeral, cervicobraquialgias e no tratamento da fibromialgia.

O cloridrato de ciclobenzaprina é apresentado na forma de comprimidos revestidos de 5 mg e 10 mg de cloridrato de ciclobenzaprina. A dose usual é de 20 a 40 mg de cloridrato de ciclobenzaprina, em duas a quatro administrações ao dia (a cada 12 horas ou a cada 6 horas), por via oral.

Ele é descrito como relaxante muscular, mas não serve para qualquer tipo de dor. Além disso, o uso indiscriminado envolve riscos à saúde. O cloridrato de ciclobenzaprina é um relaxante muscular que serve para tratar espasmos musculares associados a dores agudas.

"Ela pode causar agitação, alucinações, taquicardia, oscilações da pressão arterial, tremores, rigidez, náuseas, vômitos, diarreia e até convulsões", diz o especialista. "Caso esses sintomas apareçam, a ciclobenzaprina deve ser descontinuada imediatamente", completa.

Cloridrato de ciclobenzaprina deve ser usado com cautela em pacientes com insuficiência hepática leve. Devido à falta de dados, o uso da ciclobenzaprina não é recomendado em pacientes com insuficiência hepática moderada à grave.

A ciclobenzaprina é bem absorvida após administração oral. O metabolismo da droga é gastrointestinal ou hepático e a ligação às proteínas é elevada. A meia-vida é de 1 a 3 dias, e a ação tem início em aproximadamente 1 hora após a administração.

Como se usa. doses em termos de cloridrato de Ciclobenzaprina. espasmo muscular esquelético: 10 mg, 3 ou 4 vezes por dia. fibromialgia: 5 a 40 mg, na hora de dormir.

Clonazepam. Um dos benzodiazepínicos mais utilizados, o clonazepam é um remédio para dormir que tem efeito tranquilizante e sedativo. Com isso, ajuda no relaxamento muscular e no término de crises convulsivas.

Cloridrato de Ciclobenzaprina deve ser usado apenas durante curtos períodos (até duas ou três semanas) porque evidência adequada de eficácia para uso mais prolongado não está disponível e porque o espasmo muscular associado com condições musculoesqueléticas dolorosas, agudas é geralmente de curta duração e terapia ...

A ciclobenzaprina é um relaxante muscular utilizado desde 1977 para o tratamento de espasmos musculares associados a dores agudas musculoesqueléticas.

Um médico pode recomendar analgésicos opioides como oxicodona (nome comercial OxyContin) ou hidrocodona (nome comercial Vicodin) para reduzir a dor da fibromialgia.

A ciclobenzaprina pode potencializar os efeitos do álcool, barbitúricos e de outras drogas depressoras do SNC. Recomenda-se limitar o consumo de alimentos e bebidas que apresentem em sua composição cafeína durante o tratamento com medicamentos que contenham cafeína em sua formulação.

Hipolabor ajuda: 6 remédios sem receita que ajudam a dormir

  • Dimenidrinato. ...
  • Valeriana. ...
  • Anti-histamínicos. ...
  • Atenção aos remédios sem receita.

Os relaxantes musculares
Entre os principais remédios estão o Dorflex, o Mioflex e o Miosan, que são encontrados facilmente em qualquer farmácia ou drogaria. Eles não necessitam de receita médica para serem comercializados, embora a consulta com o profissional de saúde seja sempre indicada.

Não se recomenda a utilização do medicamento nos pacientes em fase de recuperação do infarto do miocárdio, nas arritmias cardíacas, insuficiência cardíaca congestiva, bloqueio cardíaco ou outros problemas de condução.

O Cloridrato de Ciclobenzaprina 10mg Genérico Neo Química é indicado para o tratamento de espasmos musculares ligadas a condições músculo-esqueléticas agudas e dolorosas, de cervicobraquialgias de fibromialgia. Somente comprado com retenção de receita médica.

A ciclobenzaprina deve ser utilizada com cautela em pacientes com história de retenção urinária, glaucoma de ângulo fechado, pressão intraocular elevada, aumento da frequência cardíaca, hipertrofia prostática benigna (aumento da próstata comum em homens idosos) ou naqueles em tratamento com medicamentos ...

Relaxante muscular: saiba como essas substâncias ajudam a aliviar a dor muscular. Algumas condições que afetam o tecido muscular, como dor cervical, dor de cabeça tensional e dor na lombar, podem ser bastante incapacitantes e, por isso, relaxantes musculares costumam ser usados para aliviar a dor.

O uso concomitante de clonixinato de lisina + cloridrato de ciclobenzaprina com anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), por ex., diclofenaco e ibuprofeno, incluindo o ácido acetilsalicílico em doses altas, pode aumentar o risco de úlcera do estômago, do duodeno e hemorragias.