Para que serve o papel couché A4?

Perguntado por: dsoares . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.6 / 5 8 votos

Para que serve o Papel Couché? O Papel Couché, serve para fazer adesivos, imprimir folhetos, folders, cardápios. E sua utilização está atrelada em impressões que exigem uma alta qualidade.

Algumas pessoas optam pelo papel sulfite ou couchê. O sulfite serve para a impressão caseira e não oferece o mesmo brilho que um papel fotográfico. Já o papel couchê apresenta gesso dentre os seus componentes, tornando a secagem da impressão mais lenta, independente do papel ser brilhoso ou não.

Antes de começar, devemos entender o que diferencia um papel couchê dos papeis comuns (sulfite). A diferença básica é que o couchê recebe produtos como carbonato de cálcio, caulin, látex e outras coisinhas mais, que protegem as fibras do papel e o deixam mais liso.

Qual papel usado para imprimir uma caixa milk? Para imprimir a caixa milk personalizada, use papel offset, opaline ou fotográfico matte com gramatura 180g ou 230g. Uma dica: não use o papel fotográfico com brilho porque nas fotos da festa a camada de brilho vai refletir a luz e o personalizado não vai aparecer bem.

Papel Couchê Brilho
Ele se difere dos demais tipos pois reflete mais luz. Por esse motivo, esse tipo de papel não é utilizado em impressões com muita leitura, sendo indicado para a impressão de folders, panfletos, papéis de presente, catálogos, etc.

As tintas couché Possuem uma grande resistência a umidade, água e radiação Ultra Violeta (Luz do Sol), Desenvolvida para o uso em papel Couché e Glossy atende todas as necessidades de profissionais gráficos. Resumindo não desbota.

O papel couche amarela com o tempo (10 a 15 anos), mas de repente não tem problema, se for um "book" fotográfrico depois de 5 anos o modelo já mudou, se durar muito ele (a) pode ficar chorando dependendo do grau de neura.

Couché 300g
É o mais utilizado em cartões de visita, pois possibilita uma qualidade de impressão superior aos papéis comuns, por conter uma camada lisa e brilhosa, tornando as cores mais vivas. Além, de ser uma opção de espessura razoavelmente encorpada.

Este papel foi criado em 1860, na França. O nome é derivado do francês couché que significa camadas. Portanto, como o próprio nome já diz, é um papel com muitas camadas brilhosas e lisas. O papel couché é ideal para a impressão de artes com muitas cores e que necessitam de exatidão nas imagens.

De forma geral, especialistas recomendam papel fotográfico fosco para impressões em branco e preto e o glossy para fotos coloridas, já que o brilho ajuda a deixar as cores mais vivas. Verifique no manual da sua impressora para saber qual gramatura de papel o equipamento suporta.

Diferente do couchê, o papel offset não possui nenhum revestimento e se apresenta de forma porosa, muito utilizado em impressoras comuns e para impressões de apenas uma cor. Ele é ótimo para utilização em impressos comerciais, pois tem uma vantagem de absorver melhor a tinta, o que o torna ótimo para a escrita.

É oferecido no mercado em duas versões: brilhante e fosca. O couché brilhante deixa as cores mais vivas e é bastante indicado para catálogos, flyers e demais materiais com muita necessidade de apelo visual. Já o couché fosco absorve mais a luz e suas cores são mais discretas.

A linha Chamex inclui o papel sulfite Ofício 2, também conhecido como fólio, que possui 21,6 cm por 33,0 cm, gramatura de 75g e é adquirido em pacotes com 500 folhas. Não é um tipo de folha muito popular, mas usa-se em impressões de folders, catálogos, flyers e demais peças gráficas.

minha caixa milk cabe apenas um numa Folha de A4. Mas apesar de você ter que levar em conta seu custo unitário, por outro lado o cliente quer o maior benefício possível, com uns produtos grandes, vistosos e que faça volume e tenha um destaque na mesa da festa.

Para fazer as caixas, usamos um papel de gramatura mais alta. O mais usado é papel paraná ou o cinza. Se quiser fazer uma caixa grande, por exemplo, o ideal é que usar um papel de uma gramatura maior que 30. O material é muito barato e você pode encontrá-lo em papelarias.

Qual o melhor papel para imprimir adesivos personalizados? Os papéis Sulfite e Couché são muito bons para impressões de adesivos, tem o melhor custo-benefício por serem papéis mais baratos, comparado ao vinil, são papéis resistentes e de ótima qualidade.

Continuar lendo Qual é o papel couché?