Para que serve Salmo 87?

Perguntado por: emendes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

O Salmo 87 é pela união e a paz entre as nações; para a glória e transformação do ser humano. Se encha de graças com as palavras de Deus! O Salmo 87 é pela união e a paz entre as nações; para a glória e transformação do ser humano, de forma a acabar com as guerras, cuja única função é matar e destruir.

Salmos 87 Ouvir
O Senhor ama as portas de Sião, mais do que todas as habitações de Jacó. Coisas gloriosas se dizem de ti, ó cidade de Deus. (Selá.) Farei menção de Raabe e de Babilônia àqueles que me conhecem; eis que da Filístia, e de Tiro, e da Etiópia, se dirá: Este homem nasceu ali.

Salmo feito pelos filhos de Corá que enaltece a cidade de Sião. Ela foi escolhida por Deus Pai para ser a cidade do grande Rei que ali também foi crucificado por amor de nós.

Esse salmo, mostra que, inclusive para quem louva e tem uma vida em Deus, o sofrimento, existe, um sofrimento que não é vontade de Deus, ou um castigo por algum tipo de pecado. Mas é simplesmente fruto do livre arbítrio, fruto da liberdade que o ser humano tem de se afastar de Deus, e de fazer outras pessoas sofrerem.

O Salmo 86 deve ser feito para atrair glórias para a sua vida e pra se aproximar de Deus. Mentalize coisas boas, leia com concentração e muita fé. Inclina, senhor, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito.

Destruí em mim todas as consequências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamento, palavras e vícios. Libertai senhor, toda a minha descendência da herança de pecado e rebelião às coisas de Deus que eu próprio lhe transmiti.

O Salmo 91 é utilizado para atrair a proteção divina e fortalecer a fé cristã e está entre os mais famosos das escrituras sagradas. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. O salmo 37 é especial para os que precisam valorizar as riquezas da alma, para os reencontros, renovar a dedicação, estreitar os laços afetivos, redescobrir a beleza do universo e favorecer as mudanças profissionais.

21 Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

O Senhor fala de paz a Seu povo — A verdade brotará da Terra (o Livro de Mórmon), e a retidão olhará desde o céu. Salmo para o músico-mor, entre os filhos de Coré. 1 aAbençoaste, Senhor, a tua terra; fizeste voltar bo cativeiro de Jacó. 2 Perdoaste a iniquidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados.

Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.

No Salmo 46, vemos os filhos de Coré demonstrando, tanto nas palavras quanto no ritmo da canção, a intervenção de Deus nos momentos em que as dificuldades ficam cada vez mais intensas.

Essa porta também era chama de Porta de Nicanor porque havia sido doada por um judeu alexandrino chamado Nicanor.

O Salmo 97 é indicado para divulgação da caridade e das leis de Deus e para iluminar os justos.