Para quem ficou a herança de Pablo Escobar?

Perguntado por: ulacerda . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

Nicolás Escobar, que se autodenomina o “sobrinho favorito de Don Pablo”, acredita que as posses de seu tio são “legitimamente suas”. Aos 53 anos, ele está empenhado em preservar os itens em uma nova exposição. Seu próprio pai, no entanto, é um ex-contador do cartel.

60 milhões de dólares

No auge do Cartel de Medellín, Escobar faturava cerca de 60 milhões de dólares por dia. Dinheiro sujo que comprou os animais raros do zoológico particular, as mansões, carros, aviões e também o silêncio de muitos. O destino dos milhões que Escobar não conseguia gastar, naturalmente, não era o banco.

Cemitério dos Jardines Monte Sacro, Itagüí

Ainda na década de 1970, Escobar encontrou na cocaína uma forma de ganhar dinheiro. Aos 22 anos, ficou milionário com o narcotráfico e, posteriormente, iniciou um esquema de produção e distribuição da droga, o que se tornaria o Cartel de Medellín.

Pacho Herrera era gay
Interpretado pelo argentino Alberto Ammann, o traficante foi o último do alto escalão de Cali a ser preso, começou a organizar campeonatos de futebol na cadeia e foi assassinado com 6 tiros na cabeça durante uma partida por um homem que se passou por advogado.

Gustavo Gaviria foi morto no dia 11 de agosto de 1990, por unidades de operações especiais da Polícia Nacional da Colômbia, após meses de busca. Segundo a polícia, ele teria sido atingido durante o tiroteio mas, segundo Pablo Escobar, seu primo teria sido pego, torturado e assassinado.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Roberto afirma que ele vive atualmente nesta propridade, que fica em Las Palmas, onde supostamente estariam escondidos os dólares e pertences do narcotraficante mais conhecido e poderoso do mundo.

O sicário (termo usado para identificar os assassinos que trabalham para os cartéis) foi condenado por ter matado mais de 200 pessoas, incluindo sua própria mulher, e de estar por trás do planejamento ou da execução de vários atentados que causaram a morte de mais de 3.000 pessoas.

02/11/2009 18h29. O narcotraficante colombiano Pablo Escobar fez uma fogueira queimando US$ 2 milhões em notas para gerar calor e evitar que sua filha morresse congelada, enquanto se escondiam nas montanhas que cercam a cidade de Medellín.

5 – Limón era um trabalhador de Roberto 'Osito', irmão mais velho de Escobar, e trabalhou para ele como motorista por 20 anos. Não apareceu nem foi recrutado no final da história da família, mas há muitos anos.

Mesmo com muitos seguidores, Marçal ganhou notoriedade no ano passado, ao se lançar candidato à presidência da República pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social). Na ocasião, ele declarou ter um patrimônio de quase R$ 88 milhões à Justiça Eleitoral.

Daí, queria passar ao Senado e, então, já não o podiam prender. Mas o Presidente Belisario Betancur Cuartas, com quem o patrón tinha um acordo, traiu-o e aceitou Rodrigo Lara como ministro da Justiça. Lara começou a investigar o passado de Escobar e conseguiu expulsá-lo do Parlamento.

Pablo Escobar

Pablo Escobar, sem dúvida, é o criminoso que detém o título de narcotraficante mais rico de todos os tempos. Sua fortuna chegou a ser trinta vezes maior do que a de Guzmán, conhecido como 'El Chapo'.

  • María Victoria Henao
  • Manuela Escobar
  • Sebastián Marroquín
  • Roberto Escobar
  • Luis Fernando Escobar
  • Hermilda de los Dolores Gaviria Berrío

Luiz Carlos da Rocha (11 de julho de 1959), mais conhecido como Cabeça Branca, é um narcotraficante brasileiro. Em 2017, quando foi preso pela Polícia Federal, era considerado nacionalmente e internacionalmente como o maior traficante de drogas do Brasil, com o seu nome constando na lista difusão vermelha da Interpol.

Cartéis de drogas
Principais cartéis colombianos: Cartel de Medellín. Cartel de Cali. Cartel del Norte del Valle.