Pode abreviar nome no carimbo CRF?

Perguntado por: edantas . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 9 votos

Victor Hugo de Melo EMENTA: Abreviar nome ou sobrenome no carimbo, na assinatura ou em qualquer documento médico pode ser realizado, desde que o número de inscrição no CRM seja legível e que o emissor possa ser identificado. Supressão do nome do médico não é recomendado.

No caso do carimbo farmacêutico, ele marca a receita com as informações do farmacêutico, com finalidade de informar ao paciente sobre o prescritor responsável pela dispensação do medicamento. Dessa forma, o carimbo farmacêutico permite identificar de forma legível os dados do profissional, conferindo legitimidade.

Quantidade em algarismos arábicos e apresentação do medicamento/substância prescrita; Forma farmacêutica e concentração/unidade posológica do medicamento/substância prescrita e posologia; Assinatura e identificação do prescritor; Data da prescrição.

Quanto ao nome fantasia, se esse for registrado, você pode usá-lo. Caso contrário, use a razão social completa. Você sabia que pode pedir seu carimbo pelo site e receber em casa?

Caso ainda não disponha de carimbo, a/o assistente social deve, igualmente, firmar sua identidade (nome e número de inscrição) nas ações profissionais que estiverem sob sua responsabilidade. Caso o nome não caiba no espaço do carimbo, é possível fazer a abreviação de algum sobrenome, com exceção do último.

Atestada a qualificação do médico para participar do Programa, o Ministério da Saúde providenciará a emissão do Registro do Ministério da Saúde (RMS);

O Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) é o documento que atesta junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) a sua formação em determinada especialidade médica.

Carimbo com CRM para Médicos.

Diferencial para o egresso: O farmacêutico que comprovar a conclusão do curso de pós-graduação stricto sensu nos moldes acima poderá solicitar o registro de título de mestre ou doutor no CRF. Este título permite ao profissional, além de obter conhecimento mais profundo na área, atuar na área acadêmica.

A nova cédula de identidade profissional do farmacêutico, a famosa carteirinha, que passou por uma atualização, já está disponível para aquisição no Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE).

Para caso venha a acontecer algo de errado, você sabe quem lhe forneceu o produto. Assim, facilitando o reconhecimento e a busca do mesmo.

Não. A foto ou a cópia escaneada da receita elaborada manualmente pelo médico não tem validade para medicamentos controlados.

Fica proibida a manipulação em farmácias das substâncias constantes da lista "C2" (retinóicas), na preparação de medicamentos de uso sistêmico, e de medicamentos a base das substâncias constantes da lista "C3" (imunossupressoras) deste Regulamento Técnico e de suas atualizações.

- Os antibióticos só poderão ser vendidos em farmácias e drogarias do país mediante apresentação da receita de controle especial em duas vias pelo consumidor. - A primeira via da receita ficará retida na farmácia, e a segunda deverá ser devolvida ao paciente carimbada para comprovar o atendimento.

Como alterar o nome ou a categoria de uma estampa personalizada

  1. Abra a Paleta de carimbos seguindo um destes procedimentos: ...
  2. Escolha a categoria de carimbos, clique no carimbo com o botão direito do mouse e escolha Editar.
  3. Edite a categoria ou o nome do carimbo, ou substitua a imagem, e clique em OK.

A fonte mínima a ser utilizada é de 8pt, preferencialmente reta, sem muitos adornos.