Pode depilar a região íntima com pinça?

Perguntado por: oamorim . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

Outro ponto importante é lembrar ainda que, durante o tratamento com esse que é um dos melhores tipos de depilação íntima feminina, não é aconselhado utilizar métodos que arranquem o pelo pela raiz, como a pinça e a cera quente.

O indicado hoje é aceitar o que se tem e evitar tirar muito, mantendo um ângulo para levantar o olhar. Em termos de técnica, a famigerada pinça nunca sai de cena, já que é com ela que se faz o desenho. Mas a linha é um procedimento indispensável para alcançar sobrancelhas perfeitas.

Pinças puxam os pelo na raiz. Para ajudar a reduzir as chances de infecção, certifique-se de limpar as pinças após o uso. Este método de remoção de pelos pode durar de duas a seis semanas e funciona melhor em pequenas áreas do corpo, como sobrancelhas e buço.

Lâmina ou pinça
Têm a vantagem de ser práticos e baratos, mas podem gerar irritações na pele de algumas mulheres, especialmente naquelas que têm alergias a bijuterias.

Para clarear a virilha de forma mais rápida existem ainda alguns procedimentos estéticos, como o peeling químico, que promove uma descamação da pele, ou a luz pulsada, que melhora a oxigenação no local, mas que devem ser realizados por um dermatologista ou esteticista com formação especializada.

Tipos de pinça: ponta fina
Pra fechar os 3 tipos de pinça mais comuns, temos a pinça de ponta fina, bisturi ou agulha.

A pinça é o método mais comum, porém leva mais tempo e, consequentemente, mais dor. O profissional precisa estar muito atento para não beliscar a pele e também ter certeza de que o fio saiu desde a raiz ao invés de quebrar, assim as sobrancelhas não crescem com maior rapidez.

Pinça fina: esse modelo também é conhecido como de precisão ou bisturi, e é ótimo pra tirar aqueles pelinhos bem difíceis, do tipo finos e curtos. Ela também é chamada de pinça profissional porque os fios são removidos um a um pra garantir um resultado perfeito.

A depilação com cera tem a vantagem de ser rápida e eficaz. O pelo demora mais a crescer e vai afinando ao longo do tempo. "Mas também tem desvantagens, como a dor, o processo inflamatório intenso que se cria, além de poder causar manchas", explica o dermatologista.

O método mais seguro depende do local a ser depilado e da quantidade de pelos. Também é bom conhecer o serviço e, se ele for feito em casa, evitar ceras quentes, que podem causar queimaduras. Mas, em geral, o procedimento que envolve menos risco é a lâmina e o mais desconfortável é a cera fria.

Puxe o pelo com raiz e tudo.

  1. Puxar os pelos na direção contrária ao crescimento apenas causará mais dor, já que é mais difícil tirá-lo dessa maneira.
  2. Faça o possível para pegar o pelo da raiz, mas sem beliscar a pele. ...
  3. Segure a pele com um dedo, para não a puxar quando tirar o pelo.

Ao se retirar pelos muito curtos, a pinça pode causar trauma e irritação no local. Há que se ter cuidado também para não quebrar o fio na hora de puxar. Enfim, é um tipo de depilação mais demorado e dolorido, por tirar fio por fio.

Depile levemente com passadas firmes. Com passadas firmas, depile muito levemente sua virilha na direção do crescimento do pelo. Você não precisa aplicar muita pressão na lâmina. De fato, se você tiver uma lâmina afiada, ela fará a maior parte do trabalho para você.

Para evitar manchas na virilha e axila, veja 5 dicas abaixo que funcionam

  1. 1) Cuidado com a temperatura da cera. A primeira dica é ficar atenta à temperatura da cera, que não pode estar muito alta. ...
  2. 2) Proteja-se do sol e calor. ...
  3. 3) Não use desodorante com álcool. ...
  4. 4) Higienize a região da virilha. ...
  5. 5) Esfolie e hidrate.

Os pelos pubianos surgem no momento de amadurecimento sexual da menina e têm a função de proteger a entrada da vagina contra a invasão de microrganismos. Além disso, protegem a região do atrito com as roupas e durante as relações sexuais.

Entre as opções cientificamente comprovadas que ajudam a clarear a virilha estão o peeling, as medicações manipuladas e, principalmente, os procedimentos com laser.

Microdermoabrasão. Outro tratamento disponível para clarear a região da vulva e da virilha é a microdermoabrasão. “O aparelho joga um jato de partículas para estimular a produção de colágeno. O tratamento não é dolorido: a paciente sente micropedrinhas encostando no local, esquentando um pouco”, explica Denise.

Devido à sensibilidade, a virilha está mais propensa a ter manchas e irritações provenientes da depilação. Por isso, nas primeiras 24 horas, a dica é fugir da exposição ao sol e passar muito protetor solar na região. Além disso, deve-se evitar o contato com areia, sal e cloro para não sofrer reações adversas.

Pinça é um utensílio utilizado para pegar objetos sem que a mão lhes toque diretamente. É formada por duas partes presas numa extremidade, geralmente com algum tipo de mola, enquanto que as extremidades livres têm uma forma adequada ao tipo de objeto que se pretende segurar..

A Pinça para sobrancelhas ponta fina é usada para design de sobrancelhas. A Pinça para sobrancelhas ponta fina auxilia na realização do contorno por baixo da sobrancelha, arqueando-a, dando o ponto mais alto. Também auxilia na extração de pêlos encravados.