Pode dividir 0 por 2?

Perguntado por: abaptista4 . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

o zero dividido por qualquer numero a resposta é sempre zero e a divisão está valendo entre eles .

Portanto, não é possível dividir um número por zero. Podemos apenas dividir zero por algum número.

operador: " / "; resto = 0. quociente = 0.

Ana possui 2/10 – lê-se dois décimos ou 0,2.

Resposta. Sim! 3/0 é = 3 e 3 é um número real!

Para o número zero dividido por qualquer número o resultado é sempre zero, exceto se a divisão for por zero, nesse caso, tem-se novamente o infinito.

Divisão de 0 por 0 (exemplo)
O quociente será sempre 0, ou seja, sempre igual ao divisor (0) e nunca menor. Portanto é impossível dividir zero por zero.

O resultado de zero dividido por zero é indeterminado. O resultado impossível é 1 dividido por 0.

Nenhum número pode ser dividido por zero. Só que isso não significa que dividir por zero nos dá o resultado zero. Na verdade, o resultado não existe porque não existe esse tipo de operação.

Uma fração pode ter um numerador igual a zero, o que ela não pode ter é um denominador igual a zero, pois torna-se indeterminada. Uma fração pode ter um numerador igual a zero, o que ela não pode ter é um denominador igual a zero, pois torna-se indeterminada.

III – A raiz quadrada de 0 é igual a 0.

O número 0 é o menor inteiro não negativo. O número natural após 0 é 1 e nenhum número natural precede 0. O número 0 pode ou não ser considerado um número natural, mas é um inteiro e, portanto, um número racional e um número real (bem como um número algébrico e um número complexo).

Resposta 1, todo número elevado a 0 e 1, espero ter ajudado!

Com o cálculo do 0, se formos usar float, sempre irá ter um número que tende ao zero. Ou seja, chega bem próximo de 0 mas não é o próprio 0. Ex : {0; 0,0 ; 0,00; 0,000; 0,0000}.

Potência de expoente zero.
Sempre que o expoente for igual a zero o seu resultado será igual a 1. Assim, é possível concluir que toda potência de expoente zero será igual a 1.

Pelo fato de a regra ter se originado da divisão, e não esquecendo que um número nunca pode ser dividido por zero, a regra ficará mais precisa com o enunciado que todo o número diferente de zero elevado a zero terá como resultado o valor um.

0,4: quatro décimos. 0,01: um centésimo. 0,35: trinta e cinco centésimos. 0,125: cento e vinte e cinco milésimos.