Pode dormir com cinta cirúrgica?

Perguntado por: umuniz . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.6 / 5 20 votos

Porém, não há riscos de se usar a cinta compressiva durante a noite e, pelo contrário, é indicado sim que se use ela durante a noite para dormir.

Em geral, o tempo mínimo de utilização da cinta é de 21 a 45 dias, iniciando logo após o término da cirurgia. Este é o tempo básico no qual a paciente precisará utilizar os tecidos compressores. Durante esse período, podem ser iniciados a drenagem linfática e outros tratamentos que ajudem na recuperação da paciente.

Apesar de ser crucial depois da abdominoplastia, a cinta não deve ser utilizada de maneira indiscriminada: é necessário colocá-la adequadamente, observando o nível de pressão indicado para cada fase do período pós-operatório e alguns outros cuidados importantes.

As cintas modeladoras, principalmente aquelas feitas com tecido de má qualidade, podem trazer prejuízos para a circulação e a circulação. Assim, o recomendado de uso é de até 4 horas por dia. O limite máximo é de 8 horas diárias, em períodos diurnos. Ou seja, evite usar o utensílio na parte da noite.

Como a malha é composta de fibras que trabalham a elasticidade da peça, tal procedimento de colocar na geladeira faz com que as fibras voltem para seu estado original!

Para ter os efeitos esperados, é ideal que use a cinta modeladora de 6h a 8h por dia. Com isso, de 4 a 6 meses de uso recorrente, você começará a sentir as diferenças no seu corpo e perceber que perdeu medidas. Lembre-se que a lingerie modeladora não causa o emagrecimento.

Envolva a cinta em volta do abdômen. Utilize os ganchos ou velcros presentes na peça para ajustá-la de forma confortável, porém garantindo que esteja exercendo leve compressão; A cinta não deve ficar folgada e nem muito apertada (ao ponto de dificultar a respiração).

Os benefícios comprovados que a cinta modeladora apresenta são:

  • Melhora na postura;
  • Afinamento do tamanho da cintura;
  • Auxilia na boa recuperação do pós-operatório;
  • Melhora o caimento das roupas;
  • Auxilia na eliminação de líquidos em excesso;
  • Melhora a autoestima.

Em uma lipoaspiração, o período pós-operatório é tão importante quanto a cirurgia em si. Portanto, alguns cuidados são essenciais para uma recuperação adequada. O uso da cinta, por exemplo, é indispensável, já que garante o melhor resultado à região tratada.

No entanto, o corpo continuará eliminando líquidos da região por até um ano ou mesmo 18 meses, deixando a aparência ainda melhor!

Em geral, é recomendado lavar à mão com água fria e sabão neutro, evitando torcer ou esfregar a região da compressão para não comprometer a elasticidade do tecido.

21 a 30 dias: liberado dormir de lado.

Para as cirurgias de abdominoplastia e prótese de bumbum, a orientação é não ter relações sexuais durante um mês. Esse é o mesmo período recomendado para as mulheres que fizeram ninfoplastia, o procedimento que reduz os pequenos lábios, na região íntima. Essas são algumas das cirurgias plásticas mais comuns.

Após a cirurgia deve manter repouso de três semanas, dependendo do seu quadro clínico.

Dormir com Cinta Afina a Cintura Mais Rápido
Usar a cinta enquanto está dormindo além de não trazer benefício na modelação corporal é algo que deve ser evitado ao máximo, pois atrapalha a movimentação do diafragma, além da flacidez dos músculos, pode causar prisão de ventre e má digestão.