Pode dormir com clareador de manchas?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

"O clareamento dental doméstico usa um gel clareador de baixa potência, que o paciente aplica por meio de uma moldeira de silicone feita em laboratório. Neste molde, o paciente aplica o gel clareador e o deixa na boca durante o tempo determinado pelo dentista, podendo inclusive dormir com ele.

No clareamento dental caseiro confiável obtido nas clínicas, existem duas opções. Uma é o uso de gel noturno durante 6 horas em média. Na outra opção, o paciente usa durante 2 horas, no decorrer do dia”, esclarece Heitor.

Tempo recomendado de uso: Nas concentrações de 10% e 16% de meia hora a duas horas diárias. Na concentração 22% de meia hora a uma hora diária. Não deve ser usado para clareamento dental interno.

Geralmente uma gota de gel em cada dente da moldeira é suficiente. Por quanto tempo devo usar a moldeira com a solução clareadora? Para Whiteness Perfect, de 3 a 4 horas diárias são ideais para as concentrações de 10% e 16%. Para a concentração de 22%, 1 hora já é o bastante.

Em média, o clareamento dental pode ser refeito a cada seis meses. Ou, até mesmo, anualmente. Isso depende muito da vontade do paciente e também dos hábitos que ele possui no dia a dia. Se você escova os dentes ao menos 3x ao dia, usa o fio dental e o enxaguante bucal, já tem vantagens.

Uma gota de gel deve ser depositada nas regiões correspondente às faces vestibulares dos dentes a serem clareados. Tempo de uso: 3 a 4 horas diárias para as concentrações 10% e 16% e 1 hora diária para a concentração 22%.

Geralmente, o tempo do tratamento é de 10 a 14 dias. Para as concentrações de 10 e 16%, recomenda-se que o gel fique em contato com os dentes por um período de 3 a 4 horas por dia.

Para pacientes que necessitam clarear os dentes mais rápido (caso tenham algum evento, por exemplo) pode ser indicado o clareador à base de peróxido de hidrogênio 9,5% ou 7,5%, ou peróxido de carbamida 22% (porém, deve-se avaliar se o paciente apresenta sensibilidade).

Geralmente, os cremes clareadores devem ser aplicados em um período do dia ou duas vezes ao dia, isso depende muito do objetivo do tratamento, é por esse motivo que é tão importante a consulta com o seu dermatologista.

Sim, você pode! Estudos recentes mostram que vinho, shoyo, café, curry ou qualquer outro alimento com muito corante, não traz prejuízos ao tratamento de clareamento dental em si. Por isso, durante e após o clareamento não há necessidade de evitar o consumo destas bebidas ou comidas.

“ A ingestão do gel clareador deve ser evitada, pois pode causar irritação na mucosa da boca. Por isso, não recomendamos a ingestão de água ou qualquer outro tipo de líquido enquanto a substância está em ação. Indicamos a escovação dos dentes logo após a finalização do clareamento.”

Com base nessa análise, o dentista aponta se é preciso reduzir ou aumentar a aplicação do gel clareador. O procedimento leva de 7 a 21 dias com aplicação diária do gel nos dentes, que pode durar de trinta minutos a quatro horas, isso varia da concentração do gel.

O Gel de clareamento dental deve ficar na geladeira.
O ideal é guardar em temperatura ambiente em um local seguro.

A velocidade inicial de clareamento também é mais rápida. Dependendo da concentração, o tempo de uso varia de 30 minutos a 2 horas.

É normal sentir dor após o clareamento dental? O clareamento dental é um tratamento seguro, que tem o objetivo de deixar os dentes mais claros. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o procedimento é indolor, mas pode deixar os dentes sensíveis, provocando um incômodo temporário, que desaparece em cerca de 15 dias.

Se você adora café, vinho, açaí ou outro alimento proibido durante o tratamento, deve estar se perguntando: quanto tempo depois do clareamento posso voltar a comê-los? A boa notícia é que você não precisa se preocupar, pois as restrições de dieta são mais rígidas nas primeiras 48 horas após o procedimento.

Assim, respeitando as indicações e contraindicações para a técnica, e utilizando-se concentrações baixas dos géis clareados, o procedimento pode ser repetido até 2X ao ano, sem riscos à superfície dentária ou problemas como reabsorção dentária externa.

Em média são utilizadas 3 a 4 seringas para clareamento somente com moldeiras. Na técnica combinada é feita uma sessão no consultório e depois, utilização de 2 seringas com moldeiras como complemento.

Evite usar produtos de tonalidade vermelha ou roxa. Isso porque o contato do produto com o dente, que está mais permeável, pode provocar manchas. Então, atenção com o uso de batons durante o procedimento.

A dica é acrescentar leite a bebida. O que não pode: alimentos muito pigmentados podem colocar o clareamento por água abaixo. Se o alimento possui algum teor corante, é necessário evitar ao máximo. Entram nessa lista o café, chá mate, vinho tinto, chá verde e refrigerantes.