Pode falar de Deus na Turquia?

Perguntado por: dalmada8 . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Todo cidadão tem o direito a liberdade de religião e o direito de praticar sua fé no país, como indicado na Constituição. Ninguém pode ser forçado a participar de cultos, rituais e cerimônias religiosas para expressar suas crenças religiosas e convicções.

O deus supremo turco-mongol, associado ao céu, tinha a designação de Tengri, e a ele eram dedicados sacrifícios de animais; as outras divindades associavam-se à água, às montanhas, à terra, aos rios e às fontes.

A religião predominante no país é o Islão, com pequenas minorias de cristãos e judeus. A língua oficial do país é o turco, falado pela esmagadora maioria da população. A segunda língua mais usada é o curdo, falado pela maior minoria do país, os curdos, que representam cerca de 18% da população.

2 – Roupas na Turquia para turistas A recomendação é que você use roupas confortáveis, discretas e modestas e sapatos confortáveis. Nas praias você pode vestir como quiser, você pode usar biquíni, shorts, camisetas e chinelos ou pés descalços são um uso normal para os turcos e estrangeiros.

A religião islâmica é praticada por 99,8% dos turcos, sendo a maioria adepta da corrente sunita. Cerca de 25% da população turca correspondem a grupos étnicos minoritários, como é o caso dos curdos.

Os cristãos são minoria neste país laico com 99% da população muçulmana, onde o governo é criticado com frequência por sua "tendência islamita". O governo de Ancara, que espera que a Turquia entre na União Europeia, ampliou as liberdades religiosas - restaurando igrejas, monastérios e sinagogas.

Uma igreja católica romana histórica de 152 anos no distrito de Iskenderun, na costa mediterrânea da Turquia, foi severamente danificada pelo terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a área na segunda-feira (6).

Os namoros costumam começar por iniciativa do turco que muito insistente e galanteador rapidamente faz juras de amor e promete casamento. Algumas mulheres relutam no início, mas depois de um tempo acabam cedendo às investidas. Os meses se passam e o casal começa a programar o primeiro encontro.

A Universal chegou à Turquia há aproximadamente 3 meses, quando o pastor Roberto, hoje responsável pelo trabalho no país, migrou de Portugal para Istambul. Embora ainda não possua um prédio onde abrigar as reuniões, as atividades estão sendo realizadas na casa do próprio pastor e, aos poucos, o trabalho vai crescendo.

No fim podemos dizer que os Turcos são um povo simpático e doce com costumes e tradições calorosas Você nunca vai sentir sozinho, pelo contrário vai sentir como se estivesse entre a sua própria família, sempre sendo muito querido(a) e bem-vindo(a).

O álcool está também incluído na lista de proibições. Os próprios turcos não o bebem, mas abrem uma excepção para os turistas. No entanto, podem beber bebidas alcoólicas em bares ou no seu quarto. O consumo de álcool em locais públicos é também punido com uma multa.

A vestimenta é um aspecto importante na cultura turca. Para respeitar as tradições locais e evitar chamar atenção indesejada, é aconselhável vestir-se de maneira modesta, especialmente em áreas mais conservadoras. Cubra os ombros, evite roupas justas ou transparentes e opte por saias ou calças que cubram os joelhos.

Para conhecer bem a capital da Turquia, é preciso ir além de apenas visitar os monumentos. Nossa dica é: contrate um guia em Istambul que vai te mostrar toda a história dessa cidade fantástica.

As bebidas alcoólicas não são proibidas na Turquia. Aliás, há uma particularidade, a Turquia é o único país muçulmano que tem sua própria e tradicional bebida alcoólica. Chamada Raki, é uma aguardente de anis que as pessoas misturam com água gelada.