Pode firmar anjo da guarda a noite?

Perguntado por: acordoba4 . Última atualização: 27 de janeiro de 2023
4.7 / 5 20 votos

As orações deverão ser diárias, este é o momento onde exercitaremos nossa fé e nos religaremos ao Sagrado. Não existe um dia específico para firmar o Anjo da Guarda.

Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.

Não existe perigo de atrair espíritos inferiores ao acender velas em casa, pois estes não têm força para permanecerem no ambiente, a menos que sejam invocados. Pense bem: imagine a quantidade de espíritos que circulariam no seu lar, cada vez que sua energia fosse interrompida; ela seria inabitável.

Não existe um dia específico para firmar o Anjo da Guarda. Pode ser nos dias de gira, para quem é frequentador de algum terreiro ou no domingo por ser o início da semana, assim, criamos um ciclo constante de agradecimento pela semana que terminou e de pedidos pela que está iniciando.

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

Você já deve ter sentido uma mudança brusca de temperatura que acontece repentinamente, sem que o clima tenha mudado. Muitas vezes você sente um calafrio que te faz arrepiar dos pés a cabeça, saiba este é um sinal de que seu anjo da guarda está querendo avisar-lhe que está correndo perigo.

Deixar um copo de água ao lado da cama e pedir aos amigos espirituais que coloquem nela remédios e boas energias também é muito eficaz. Basta colocar o copo perto de si antes de dormir, fazer uma oração e pedir para seu mentor que coloque na água o que você precisa receber. Ao acordar é só beber a água.

Acender vela para o seu anjo da guarda é uma maneira de se comunicar com ele e reforçar pedidos. Muitas pessoas negligenciam esses momentos, por isso, é preciso deixar claro o quão importante é se conectar regularmente com seu anjo da guarda para que ele possa atuar na sua vida.

Quando a vela terminar de queimar, faça uma oração da sua preferência. Jogue os restos da vela no lixo e use o pires normalmente, depois de lavado.

Amém." "Santo anjo da guarda, meu poderoso protetor, guardai-me sempre na paz de vosso amor. Dos perigos, livrai-me; do mal, libertai-me; e nos momentos de angústia, consolai-me! Durante o sono, velai sobre o meu descanso, não deixeis o mal de mim se aproximar.

Vela que demora para acender ou não acende: muita negatividade, dificultando de comunicação com o mundo superior e a conexão com o Anjo da Guarda e o Divino. Chama que vacila: o pedido acontecerá, porém, com algumas mudanças.

“A gente nunca deve colocar a vela embaixo de armários, embaixo de lençóis ou camas, em lugares onde o fogo pode se alastrar”, diz. Por fim, a coordenadora indica evitar dormir com as velas acesas, assim, não há riscos de quedas.

Quando você quiser realizar um desejo, acenda uma vela branca sobre um pires em oferecimento a Santo Expedito. Quando o seu objetivo for alcançado, bata o pé direito três vezes, repetindo o nome do santo a cada batida, e acenda outra vela branca, também sobre o pires, em agradecimento.

Alguns perguntam se é possível saber o nome do nosso Anjo da Guarda. A Igreja não fala sobre isso, ela apenas conhece o nome dos três grandes Arcanjos: Miguel, Rafael e Gabriel. Portanto, se alguém sabe o nome do seu anjo é uma revelação particular que não tem a confirmação da Igreja.

“Afasta-se, quando vê que seus conselhos são inúteis e que mais forte é, no seu protegido, a decisão de submeter-se à influência dos Espíritos inferiores. Mas não o abandona completamente e sempre se faz ouvir. É então o homem quem tapa os ouvidos.

Não dê um nome a seu anjo da guarda. E, se você já fez isso, pare de chamá-lo assim. Neste breve vídeo, extraído de nosso curso “Anjos e Demônios”, Padre Paulo Ricardo explica por quê. Para mais informações a esse respeito, não deixe de se inscrever!