Pode furar o umbigo duas vezes no mesmo lugar?

Perguntado por: acaldeira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 6 votos

Por exemplo, você colocou piercing no umbigo e nasceu uma queloide ou precisou tirar a joia após uma inflamação, porém quer colocar o piercing novamente. É recomendado? De acordo com a dermatologista Fabiana Seidl, não.

Lábio, bochecha e sobrancelha: 2 a 4 meses; Septo (nariz) e cartilagem da orelha: 6 a 8 meses; Nuca, mamilos, umbigo, cartilagem da orelha, aba no nariz, piercing no Tragus (orelha): 6 a 12 meses.

O que evitar no período de cicatrização do piercing

  • Evite mexer nele a todo momento;
  • Piscinas, banheiras e mares, nos primeiros dois meses;
  • Não durma de barriga para baixo;
  • Fique longe de cremes e sabonetes líquidos;
  • Evite tomar muito sol e bronzeamento artificial.

Para quem não sabe, piercings transversais são aqueles piercings que atravessam a parte superior da orelha. Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.

Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões.

Dói muito menos que tatuagem e pode ser comparada a um beliscão. No momento da perfuração, essa sensação é mais aguda, contudo, após alguns minutos não se sente nada, além de uma sensação quente no local da perfuração. Dentre as partes do corpo, o piercing no umbigo esta entre um dos menos doloridos, .

Em alguns casos, o corpo pode rejeitar a joia por causa de uma alergia. É possível reconhecer a reação alérgica pelos seguintes sintomas: sensação de queimação, coceira intensa, urticária ou uma secreção amarelada em volta do local.

Faça compressão na cicatriz com fita cirúrgica.
Você pode pôr a fita de dia ou de noite. Caso a joia ainda esteja no seu umbigo, faça um furo na fita cirúrgica com um furador de papel e encaixe-o em cima do piercing. Tire a fita após cinco a sete horas. Qualquer farmácia vende fita cirúrgica.

Sem vermelhidão, dor e casquinhas
Um piercing totalmente cicatrizado não tem mais o aspecto avermelhado do piercing que foi feito a pouco tempo, também não há mais presença de dor e muito menos formação de casquinhas.

Não! Durante todo o período de cicatrização não recomendamos que tire a joia, ou faça a troca da peça, e também não é necessário, você pode higienizar o local com cuidado, e o auxílio de um cotonete.

“Regiões de cartilagem podem levar meses para cicatrizar, o umbigo toma cerca de duas semanas e a língua apenas uma.” A região da boca pode ser considerada um dos piores lugares para a perfuração.

Segundo recomendações do Dr. Drauzio Varella, a limpeza com água e sabão neutro já consegue higienizar bem a área. É importante lembrar de secar bem depois, de preferência com uma toalha limpa. Uma prática que ajuda muito na limpeza é o uso de soro fisiológico, já que ele contém minerais que ajudam a recuperar a derme.

O piercing no umbigo é perigoso? Os piercings no umbigo realizados na Piranha Tattoo Studios são super seguros. Isto deve-se ao facto de serem realizados por uma profissional certificada, com mais de 10 anos de experiência, que utiliza os instrumentos e jóias adequadas, e que trabalha num ambiente estéril.

  • Cartilagem. O piercing na cartilagem da orelha é popular e continua sendo muito escolhido por quem decide aderir ao acessório. ...
  • Tragus. Para a aplicação desse piercing, é feito um furo na parte da orelha que fica localizada imediatamente à frente do canal auditivo. ...
  • Microdermal. ...
  • Septo.

Helix

Helix. Esse é o tipo mais popular, usado na parte superior da orelha. Aqui no Brasil esse tipo de perfuração é mais conhecido como piercing de cartilagem.

Existe um número limite de furos geralmente: três, mas pode variar. Depois de furar a sua orelha é preciso ter cuidado com a cicatrização. Limpe o furo com soro fisiológico e sabonete, mexa no brinco constantemente para não grudar a pele e opte por brinco de ouro no começo.

Para otimizar o processo de cicatrização é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional especializado que realizou o furo, como, por exemplo, higienizar o local, mantê-lo arejado e seco, além de desinfetar a região e aplicar um creme cicatrizante, caso seja prescrito.

Sim, pode utilizar gelo no local, mas o ideal é procurar atendimento medico para realizar uma reavaliação e avaliar se existe necessidade de utilizar outros medicamentos.

Via de regra, piercing tende a doer menos, uma vez que o processo é mais rápido. Já a tatuagem, como demora mais tempo em termos de procedimento, acaba estendendo a dor.