Pode levar Gilette na bagagem de mão internacional?

Perguntado por: adrumond . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

Barbeadores, navalhetes e outros dispositivos depiladores para uso de lâminas descartáveis — Agência Nacional de Aviação Civil ANAC. Permitidos na bagagem de mão apenas sem as lâminas, que devem ser transportadas na bagagem despachada.

Uma dica: vale lembrar que, em viagens nacionais e internacionais de avião, ele deve ser levado dentro da mala mesmo. E não na bagagem de mão, tá?

Não é permitido o uso de ferro de passar roupa.

É possível levar um par de sapatos, cinco camisas, três calças, um blazer, além de roupas íntimas e itens de higiene.

Atualmente é permitido levar como bagagem de mão em voo internacional uma mala de até 10 kg e mais um item pessoal, que pode ser uma sacola, uma mochila ou uma bolsa, onde podem estar dinheiro e documentos.

Esse tipo de objeto até pode ser transportado na bagagem de mão, desde que a lâmina tenha no máximo 6 cm de comprimento. Do contrário, devem ser sempre despachados. Lâminas de barbear do tipo gilete, apesar de estarem dentro dessa medida, não são permitidas.

Mas, afinal, o que pode levar na bagagem de mão? É possível levar roupas, acessórios, itens de higiene pessoal, notebook, alimentos, água, álcool gel e itens de uso pessoal de uma forma geral. Em caso de dúvida sobre o transporte de algum objeto diferente, consulte a companhia aérea.

5) Desodorante aerossol
O desodorante aerossol é outro item pessoal proibido e não pode levar no avião. Eles são inflamáveis e podem colocar em risco a segurança dos passageiros. Por isso, não leve aerossóis e compre um em seu destino, para usar durante a viagem se não estiver dentro das regras da Anac.

A bagagem de mão de até 10 kg faz parte das regras de embarque para voos domésticos e internacionais. Caso a mala do passageiro ultrapasse esse limite, é necessário pagar uma taxa para que a ela seja despachada no compartimento de cargas do avião.

Mas como funciona a franquia de mala de mão? Após nova regulamentação da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), a franquia para viagens nacionais ou internacionais passou a ser de 10 kg. Esse limite é válido para AZUL, GOL, LATAM e VOEPASS.

não tem maiores problemas em levar colares e brincos como bagagem de mão, o único problema é o raio-x... Se na hora de passar no raio-x eles implicarem, você vai ter que desfazer a mala e mostrar os itens...

Passageiros voando em Classe Econômica podem despachar até dois volumes de 23kg cada – em qualquer tarifa. Já para clientes das classes Executiva e Primeira Classe a franquia é de duas malas de até 32kg. Todos os clientes podem levar até 10kg de bagagem de mão.

A resposta é sim, é-lhe permitido levar perfumes para a cabine do avião e levá-los consigo na sua bagagem de mão.

Em bagagem de mão - voo doméstico: desde que não exceda a quantidade de quatro frascos por pessoa e que o conteúdo em cada frasco seja inferior a 300 ml ou 300 g.

A bagagem de mão deve ter 55 centímetros de altura, 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade. Além disso, deve pesar, no máximo, 10 kg. Caso ela ultrapasse esses padrões, o passageiro será obrigado a despachá-la no momento do check-in e poderá pagar uma tarifa extra pelo serviço, a partir de R$ 59.

A bagagem de mão deve ter as seguintes dimensões máximas, tanto em voos nacionais quanto internacionais: 55 cm X 35 cm x 25 cm (incluindo alças, rodinhas e bolsos externos). É preciso respeitar também o peso limite: 10 kg para voos dentro do Brasil ou que tenham o país como origem ou destino.

A medida define que o despacho de uma mala de até 23 quilos em voos nacionais e até 30 quilos em voos internacionais deve ser gratuito sempre. O Plenário do Senado aprovou na noite desta terça-feira (17) a Medida Provisória que flexibiliza regras do transporte aéreo (MP 1089/2021).

Limite de líquidos em voos internacionais
O limite máximo permitido é de 1 L ou 10 frascos de 100 ml. Os produtos devem ser armazenados em uma embalagem plástica transparente para facilitar a inspeção dos agentes nos aeroportos antes do embarque.

A mala de bordo é aquela que vai junto com você durante toda a viagem. Ela precisa atender às medidas máximas permitidas pela companhia aérea para que possa ser levada nos compartimentos de bagagem acima dos assentos do avião. Já a mala despachada é aquela que vai no bagageiro do avião.