Pode passar nebacetin em assadura de bebê?

Perguntado por: achaves9 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

O remédio ainda pode ser usado em assaduras diversas, amenizando seu aspecto e sintomas.

Nas infecções de origem bacteriana, o uso de pomadas contendo antibióticos pode ajudar, algumas pomadas comumente utilizadas são clindamicina, Nebacetin, Mupirocina, entre outras.

Nebacetin é uma pomada de uso tópico indicada para o tratamento de infecções da pele e de mucosas. O medicamento é efetivo no combate a problemas causados por bactérias, mas também pode ser utilizado no tratamento contra queimaduras.

De acordo com os médicos pediatras, as melhores pomadas para se tratar a assadura do bebê são:

  • Bepantol baby.
  • Mustela.
  • Hipoglós.
  • Johnson's baby.
  • Dermodex Prevent.
  • Hipoderme.

Quais são as melhores pomadas para tratar assadura de bebê?

  1. pomada para assadura Bepantol Baby.
  2. pomada para assadura Hipoglós.
  3. pomada para assadura Desitin.

Bepantol® creme
Devido às propriedades do dexpantenol, o Bepantol® serve para prevenir e tratar assaduras e rachaduras na pele, mamilos, lábios e região anal. Além disso, o Bepantol® também estimula a cicatrização de feridas e escaras (úlceras de pressão), e auxilia no tratamento de queimaduras causadas pelo sol.

Manter a pele sempre limpa e seca é a melhor forma de prevenir as assaduras. Outro recurso muito eficaz é a hidratação do local com cremes a base de petrolato, óxido de zinco e lanolina. Porém, quando a dermatite já estiver instalada, deve-se manter a área afetada bem limpa, seca e ventilada.

Marcas como Granado, Bepantol, Hipoglós, Dermodex, Desitin e Mustela fornecem opções que previnem ou combatem assaduras, irritação e vermelhidão na pele da criança, além de hidratar o local.

Não deve ser utilizada durante a gravidez ou a amamentação. Este medicamento está contraindicado para bebês prematuros, recém-nascidos e lactantes.

Nebacetin é um medicamento indicado para o tratamento de infecções da pele ou de mucosas, causadas por diferentes bactérias, como por exemplo: nas dobras da pele, ao redor de pêlos, na parte de fora da orelha, nos furúnculos, nas lesões com pus, na acne infectada, nas feridas abertas e nas queimaduras de pele.

Como usar Nebacetin para foliculite
Caso seja prescrita pelo seu médico especialista, após a análise do agente causador da doença, a pomada Nebacetin deve ser aplicada sobre a pele inflamada, com uma fina camada, de 2 a 5 vezes por dia, sempre nos horários determinados pelo médico.

Você não deve usar NEBACETIN® se tiver alergia à neomicina, aos antibióticos aminoglicosídeos e outros componentes da fórmula. Você também não deve usar NEBACETIN® se tiver perda da função dos rins (insuficiência renal grave) ou se você já teve ou tem problemas de audição ou de equilíbrio (sistema labiríntico).

Olá, nebacetin é um antibiótico e só deve ser receitado se houver sinais de infecção. Bepantol é um ótimo hidratante e ajuda na cicatrização, porém a escolha da cobertura irá depender do grau da sua ferida e se há ou não sinais de infecção.

Como este medicamento funciona? Nebacetin® contém dois antibióticos, a neomicina e a bacitracina, que juntos inibem o crescimento de vários tipos de bactérias, principalmente as que costumam causar infecções de pele e de mucosas. Por isto, Nebacetin® é eficaz para tratar e para prevenir infecções de pele e de mucosas.

O que fazer para tratar a assadura do bebê
Aplicar uma pomada para assadura como Bepantol ou Hipoglós, sempre que se trocar a fralda, pois essas pomadas ajudam a pele a cicatrizar, ajudando a tratar a assadura.

Pomadas. O uso de pomadas para assadura serve para prevenção e para tratamento da dermatite da fralda. As melhores pomadas são aquelas que contêm óxido de zinco e petrolato, como o Hipoglós (Brasil) ou Halibut (Portugal). Aplique uma camada grossa a cada troca de fraldas.

Amido de milho (ou maisena) faz bem para assaduras? A resposta é sim!

Amido de milho contra assadura e brotoeja.
O amido de milho presente no amido de milho ajuda no incômodo da brotoeja, assim como o talco, mas dependendo da localização da lesão, como por exemplo no pescoço, não se deve fazer a aplicação, pois podem ser inalados pela criança, afirma a especialista.