Pode passar silicone na carenagem da moto?

Perguntado por: afogaca . Última atualização: 16 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 2 votos

9 – Nas partes de borracha ou plástico, recomenda-se o uso de silicone para destacar e conservar os detalhes da moto. Em motocicletas que tem detalhes cromados, use saponáceo cremoso. Ela ficará mais bonita e brilhante; mas cuidado, sempre proteja para não ir silicone (ou sapólio) no disco de freio.

Jamais deve-se aplicar produtos à base de silicone.

O Silicone Gel Proauto protege couro, vinil, borracha e plástico dos efeitos causados pelos raios UV. Sua proteção atua contra rachaduras, ressecamento e desbotamento das partes internas e externas do seu veículo, utensílios do lar e acessórios, mantendo sua aparência e tonalidade original.

O motociclista deverá ainda evitar ao máximo o uso de produtos abrasivos ou corrosivos. A utilização de produtos hidratantes para os plásticos (como vaselina ou silicone líquido) são bem vindos e a utilização de ceras a base de silicone ajudará no brilho e proteção da pintura.

Basta que pulverize diretamente as zonas plásticas. Atua como uma placa protetora. Limpa e abrilhanta as juntas e os plásticos.

O azeite de oliva será melhor absorvido em uma superfície limpa. Se o objeto de plástico estiver sujo, lave-o com sabão e água morna. Seque-o com uma toalha antes da restauração para que o azeite não escorra. Coloque uma pequena quantidade de azeite de oliva em um plano.

Nos últimos anos, pesquisas relacionaram os implantes de silicone a algumas condições, como doenças autoimunes, dores nos músculos e nas articulações, confusão mental e fadiga crônica. Em 2011, começou um debate sobre a síndrome autoimune induzida por adjuvante (ASIA), que pode ser causada pelas próteses mamárias.

8 – Use silicone nas partes de borracha e plástico para destacar os detalhes da moto. Em motocicletas com detalhes cromados, use saponáceo cremoso. 9 – Hidrate o assento com óleos corporais. Assim, o seu banco fica sempre novinho e pode até durar mais tempo.

Ele também vem na forma de aerossol, que facilita na aplicação do produto e deixa uma película fica que lubrifica e não permite que as peças fiquem engripadas pois, além de tudo, ele é um ótimo antioxidante. Ele também pode ser aplicado em borracha, peças plásticas, motos, automóveis e muito mais.

Isso sem contar a higiene, já que ácaros e fungos podem se acumular e prejudicar a saúde. Não use silicone no painel do seu carro.

Pode até parecer estranho, mas o hidratante corporal é bom para ser utilizado no banco. Ele evita o ressecamento e ainda ajuda a aumentar a vida útil do assento. Já nas partes de plástico ou borracha é recomendado usar silicone para destacar e conservar os detalhes da motocicleta.

Se preferir, pode utilizar o UM® como detergente, bastando colocar meio litro de água em um recipiente e adicionar 5 ml do produto. Passe a bucha macia e limpa com o detergente ou shampoo em toda a motocicleta, dando atenção à sujeira acumulada e insetos na moto, e enxágue em seguida.

Lubrifica com segurança, impermeabiliza e protege superfícies metálicas e não metálicas, incluindo borracha, plástico e vinil, melhor do que os principais concorrentes. Ele seca rápido sem deixar manchas, forma um filme claro protetor que não se torna pegajoso, por isso não atrai a sujeira.

Riffel: A resposta é simples, indicamos que seja realizada a lubrificação da corrente da moto utilizando lubrificantes próprios para esse fim ou óleo SAE 80 ou 90.

Nas motos a dica principal é aplicar o spray como uma camada de proteção antioxidante. Isso vale para peças cromadas como escapamento e amortecedores, que também ficam com mais brilho depois da aplicação se lustrados com pano macio.

Pode ser utilizado em superfícies de plásticos, couro, vinil, borracha; 2.

A cera de polietileno oxidada (ponto de fusão: 100-130°C) trabalha bem como lubrificante externo para PVC atrasando a fusão, e é quase sempre usado em combinação com o estearato de cálcio para controle de viscosidade do fundido.

Feito para conservar carros, motos e aviões, WD-40® Produto Multiusos protege desde as dobradiças até o motor, também facilitar a retirada de parafusos, revigora plásticos e as áreas cromadas. Pode ser usado em todo tipo de veículo sem agredir borrachas e a pintura.