Pode passar Suavicid no rosto todo ou só nas manchas?

Perguntado por: lnogueira . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.4 / 5 17 votos

Ele só deve ser usado no período noturno, com a pele limpa, e não deve ser aplicado ao redor da boca, dos olhos e do nariz. A aplicação deve ser feita apenas na área da mancha e em quantidade bem pequena, espalhando bem até que o produto desapareça na pele.

O produto se mostrou seguro para uso intermitente (não-contínuo) durante até 6 meses. Em caso de ingestão acidental, recomenda-se consultar o médico. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Após passar suavicid posso mexer no celular? Ou não? Sim, pacientes em uso dessa medicação podem fazer uso de celular. Lembramos que, de preferência, o Filtro de Luz Azul (Night Shift) do seu dispositivo deve ser ativado.

Procure um Dermatologista para melhor avaliação sua pele. A disposição. Primeiro é preciso saber se trata-se de melasma ou outra mancha provocada pelo produto.

Ele só deve ser usado no período noturno, com a pele limpa, e não deve ser aplicado ao redor da boca, dos olhos e do nariz. A aplicação deve ser feita apenas na área da mancha e em quantidade bem pequena, espalhando bem até que o produto desapareça na pele.

A primeira dica para evitar o efeito rebote na pele oleosa, mista ou normal é apostar em produtos que contenham fórmulas adequadas a ela. Além disso, é importante fazer a limpeza do rosto por, no máximo, duas vezes ao dia, com limpadores em gel ou óleo, de acordo com a necessidade da pele.

Pode se usar Suavicid e creme noturno, em dias alternados? Nesta época de inverno, recomenda-se alternar ácidos, como o Suavicid, com cremes noturnos, que podem ser anti-idade ou hidratantes, evitando, assim, a irritação provocada pelos ácidos.

Posso usar suavicid e durante o dia usar bloqueador solar com niacinamida? A Niacinamida é um excelente ativo e pode ser usado durante o dia sim. Ela não sofre alterações diante da exposição solar ou ao calor e nem é um fator sensibilizante para a pele.

Olá, o Suavicid possui hidroquinona em sua composição, que é um despigmentante potente e apresenta riscos de efeitos colaterais irreversíveis. Um efeito adverso que pode apresentar é o efeito rebote, ou seja, piora da lesão ao suspender a medicação, principalmente no melasma.

O suavicid é composto da tretinoína e hidroquinona. A hidroquinona é um excelente clareador mas não pode ser usado continuamente. Existem outras opções mais seguras de despigmentantes que podem ser usadas na manutenção do melasma. Protetor solar deve ser usado sempre, inclusive dentro de casa!

Suavicid® age clareando as manchas escuras do melasma. A melhora ocorre gradativamente com o decorrer do tratamento, e os primeiros resultados aparecem geralmente após 4 semanas de tratamento.

O avermelhamento transitório da pele ou sensação leve de ardência não é motivo para interromper o tratamento. Se ocorrer reação sugerindo hipersensibilidade ou irritação química, o uso do medicamento deve ser descontinuado. SUAVICID® também contém o corticosteróide fluocinolona acetonida.

Na verdade, os dois produtos têm a mesma composição, a única diferença é o nome comercial, inclusive é possível encontrá-los em farmácias de manipulação. Portanto, se seu médico dermatologista prescreveu Suavicid ou Vitacid, saiba que é a mesma coisa.

Por isso, os seguintes passos são recomendados para ajudar a clarear a pele:

  1. Aplicar óleos vegetais, como óleo de rosa mosqueta;
  2. Fazer um tratamento estético, como laser, peeling químico ou de cristal;
  3. Usar cremes clareadores;
  4. Usar argila branca.