Pode recuar com a coxa?

Perguntado por: zmota . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
4.5 / 5 17 votos

Ou seja, se for com a cabeça, peito, ombro, coxa, etc. é permitido; mas a regra ainda prevê que um truque deliberado não pode ser usado para recuar essa bola, por exemplo, o jogador levantar a bola com o seu pé e ele mesmo passar com outra parte do seu corpo para o goleiro.

Quando o recuo for INTENCIONAL, deverá ser marcada a infração, caso o goleiro toque a bola com as mãos. Quando o recuo for ACIDENTAL, não haverá infração se o goleiro pegar a bola com as mãos dentro da sua área.

O QUE DIZ A REGRA:
REGRA 09, pág 20: INFRAÇÕES PESSOAIS: 01 - Estará cometendo infração pessoal o atleta que: c) Sendo o goleiro, após a defesa, soltar a bola e tocá-la novamente sem que tenha sido tocada por qualquer outro atleta.

RECUO DE BOA PARA O GOLEIRO DE FUTSAL
Se um jogador de linha levantar a bola intencionalmente para devolve-a ao goleiro usando a cabeça, peito, coxa, joelho, etc e o goleiro tocar na bola com qualquer parte do corpo em sua meia quadra de defesa será marcado tiro livre indireto.

No recuo de bola deliberado com os pés, o goleiro comete a infração se a segurar, mas quando um jogador tenta burlar a regra, como no vídeo, ou levantando a bola com os pés e tocando de cabeça, joelho, ombro para seu goleiro, mesmo que este não pegue com as mãos, a infração é cometida pelo jogador.

NÃO. Não é validado o gol diretamente do início de jogo, primeiro ou segundo tempo, ou reinício (após os gols da equipe adversária). Muito se questionou essa regra após a mudança da mesma. A alguns anos atrás, todo início ou reinício do jogo deveria contar com duas pessoas da mesma equipe e rolando a bola para frente.

7 - De acordo com a regra de futebol society, o árbitro dará cinco segundos para que, em qualquer circunstância seja feita a reposição da bola em jogo. 8 - O goleiro que ficar por mais de cinco segundos com a bola presa nas mãos, o árbitro deverá marcar tiro livre indireto (dois toques).

O carrinho é uma ação permitida e totalmente aceita dentro do futebol 7, exceto em uma situação: na disputa de bola com a participação de outro atleta na jogada, mesmo que não haja contato.

Ajustar recuos e espaçamento no Word

  1. Selecione um ou mais parágrafos que você deseja ajustar.
  2. Vá para página inicial e selecione o iniciador de caixa de diálogo parágrafo .
  3. Escolha a guia recuos e espaçamento .
  4. Escolha as configurações e, em seguida, selecione OK.

O valor mínimo de recuo é dado conforme a zona pelo Quadro 3 da Lei de Zoneamento. Em relação ao recuo frontal, na grande maioria delas seu valor é de 5m, havendo alguns casos de dispensa, que trataremos adiante.

Qual é o recuo do texto nas normas da ABNT? De forma geral, ao longo do trabalho, o recuo do início dos parágrafos deve ser de 1,25 cm. Nas citações diretas de mais de 3 linhas, deve-se usar recuo de 4 cm.

É muito importante que o guarda-redes seja capaz de sentir a bola debaixo dos seus dedos para ter um melhor controlo sobre ela. Nestas jogadas, a utilização de luvas não teria o mesmo efeito, pelo menos na maioria.

EM 1992 ACONTECEU UMA ALTERAÇÃO NA REGRA DO FUTEBOL QUE MUDOU DE FORMA SUBSTANCIAL UMA DAS POSIÇÕES DO JOGO. O GOLEIRO PASSOU A NÃO PODER MAIS RECEBER COM AS MÃOS RECUOS FEITOS COM OS PÉS POR JOGADORES DO PRÓPRIO TIME.

O goleiro não poderá manter a posse de bola na sua mão por mais de seis segundos.

Número de jogadores no futsal
É proibido iniciar um jogo ou dar continuidade à partida se um time ficar com menos de 3 atletas em quadra. As substituições no futsal são ilimitadas. Elas podem ser realizadas com a bola em jogo ou fora de jogo.

De acordo com o livro de regras da Confederação de Futebol 7 Brasil, em sua Regra 9 - DAS INFRAÇÕES - alínea “g”, das Infrações Pessoais, configura-se falta pessoal: “Obstruir a jogada prendendo a bola com os pés ou evitando com o corpo sua movimentação, exceto o goleiro caído dentro de sua área de meta”.

Como funciona a marcação com bola?

  1. Aumente a sua postura defensiva. A posição do corpo é crucial para um zagueiro. ...
  2. Faça a marcação dos dois lados do jogador. ...
  3. Utilize os erros do adversário a seu favor. ...
  4. Observe os jogadores adversários. ...
  5. Tire a bola do oponente só quando conseguir afastá-la. ...
  6. Mantenha uma boa comunicação.

Esta regra indica que indivíduos com traumatismo agudo do joelho que possuam menos do que doze ou mais do que cinquenta e cinco anos de idade ou não sejam capazes de efetuar quatro passos completos no serviço de urgência devem ser submetidos a radiografia (10).

Seu problema é a falta de condicionamento físico. E isso não se melhora apenas jogando futebol uma vez por semana. Se fosse simples assim, os jogadores profissionais não precisariam fazer academia, por exemplo. Os treinos sempre são divididos em técnicos e táticos como também em condicionamento físico e cardiovascular.

Responsável pelo esporte desde 1989, a Fifa liberou que o jogador possa escolher entre repor a bola com os pés – como é feito há 30 anos – ou com as mãos.