Pode tomar a creatina junto com o whey?

Perguntado por: anogueira . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 2 votos

Sim! Whey e creatina são tão eficazes quando consumidos sozinhos quanto combinados. Um estudo não mostrou efeitos adversos ao misturar os dois suplementos. Ambos os suplementos podem ser consumidos antes ou depois do treino, ao mesmo tempo ou separados, não há a necessidade de intercalá-los.

A creatina no pré-treino favorece mais a hipertrofia; já no pós-treino, ela passa a ajudar na recuperação do glicogênio muscular (mais interessante para quem treina mais de uma vez ao dia). Quanto tomar de creatina por dia também acaba sendo uma dúvida, mas o recomendado é ingerir de 3 g a 5 g.

Quanto tempo leva para a creatina fazer efeito? É possível notar os efeitos desse nutriente após cerca de 3 semanas de utilização, ou 1 semana se realizado o processo de saturação.

Quem é melhor: Whey Protein ou Creatina? É complexo apontar um produto melhor, já que o Whey Protein age de uma maneira e a creatina obedece outro padrão de comportamento no corpo. Entretanto, para quem deseja apenas manter a saúde e ganhar massa magra, o Whey Protein leva vantagem.

No entanto, a recomendação geralmente indicada varia entre 20 e 40 g do whey protein por dia, que pode ser tomado 30 minutos antes do almoço, para auxiliar no emagrecimento, ou 30 minutos antes ou imediatamente após as atividades físicas, para ajudar no ganho de massa muscular.

Creatina engorda se não malhar? A Creatina não foi desenvolvida especificamente para emagrecimento, ela é indicada para esportes de alta intensidade. Então, ao consumi-la sem malhar pode gerar inchaço. Por isso, não tome creatina sem malhar.

Conforme proposto e recomendado pela Anvisa, sugerimos a ingestão de 3g de creatina uma vez ao dia. Vale destacar, mais uma vez, que esta dose é recomendada para pessoas com mais de 19 anos.

A creatina é um suplemento que deve ser consumido de 3 a 5g por dia. E como tomar creatina? Pois, bem. O ideal é que ela seja ingerida todos os dias da semana por um período contínuo para haver resultados positivos para o corpo.

Os resultados
Após oito semanas de treinamento de resistência, todos os participantes ganharam força. Em média: A capacidade de levantamento aumentou 33%

É possível consumir a creatina em jejum e isso até mesmo pode ser eficiente para a sua absorção no geral.

Como vimos, a creatina age no corpo principalmente na produção de energia para as nossas células musculares, ou seja, a suplementação irá estimular a capacidade dos músculos em desempenhar suas funções, aumentando sua força e seu potencial para atividades físicas.

É possível tomar whey protein todos os dias sim, porém ele não pode ser o substituto direto de todas as demais refeições.

A creatina pode ser ingerida tanto antes quanto depois do treino. No entanto, é válido ressaltar que esse é um amplo debate entre profissionais da área da saúde, já que até o momento não há comprovação científica sobre qual horário é mesmo o indicado para tomar o suplemento.

Conhecida por causar retenção de água, a creatina recebeu por um tempo a fama de provocar inchaço corporal. Porém, a retenção de água que ela provoca é pequena e ocorre dentro das células Esse, inclusive, é um fator que favorece o aumento do crescimento das fibras musculares, em resposta ao treinamento de força.

Se usada de forma e dosagem correta, a creatina não faz mal, não engorda e auxilia sim no emagrecimento, também não apresenta efeitos colaterais, além da retenção de líquido, a creatina pode ser considerada um dos melhores suplementos para melhorar o desempenho atlético e aumentar a massa corporal magra durante o ...

Continuar lendo Por que Whey incha?