Pode tomar Tramal e Tylex ao mesmo tempo?

Perguntado por: agodinho . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

O ideal é alternar o horário de tomar o Tylex e o Tramal, para ficar mais tempo sob analgesia. Se em uma semana não houver redução da dor (ou se ela piorar), volte ao seu médico.

FDA recomenda uso mais restrito da codeína e do tramadol, saiba os motivos. A Food and Drug Administration (FDA) está restringindo o uso de codeína e tramadol em crianças. A codeína é aprovada para tratar a dor e a tosse, o tramadol é aprovado para tratar a dor, ambos apenas para uso em adultos.

Os efeitos depressores da codeína são potencializados pela administração concomitante de outros depressores do Sistema Nervoso Central (SCN). Tais como o álcool, sedativos, anti-histamínicos ou fármacos psicotrópicos. A quinidina pode inibir os efeitos analgésicos da codeína por impedir sua metabolização.

A administração concomitante de tramadol com outros fármacos depressores do sistema nervoso central (SNC), incluindo álcool, pode potencializar os efeitos no SNC.

O naproxeno é um anti-inflamatório que pode ser usado por períodos curtos. O tramadol é um analgésico mais forte que pode ser utilizado de maneira associada. Não há problema nesta interação.

O Tramal não deve ser utilizado em pessoas com hipersensibilidade ou alergia ao tramadol ou a qualquer componente do medicamento. Além disso, não deve ser usado sob a influência do álcool, medicamentos para o sono, outros analgésicos ou medicamentos tranquilizantes.

Na verdade o tramadol é excretado em até 12 horas em uma pessoa saudável. Pode haver alterações no tempo se houver problemas renais por exemplo.

Tylex 30mg 24 Comprimidos é utilizado para alívio de dores moderadas a intensas como aquelas causadas por traumatismo, pós-operatório, pós-extração dentária, dor nas costas, neuralgia, dores articulares e outras.

Os analgésicos opioides, em geral, são os medicamentos mais fortes para aliviar a dor. O medicamento de referência nesta classe é a morfina – com outras substâncias acima e abaixo dela em termos de potencial de alívio da dor.

A princípio sim, desde que não haja nenhuma contra indicação específica.

Em adultos, nas dores de grau mais intenso (como por exemplo, as decorrentes de determinados pós-operatórios, traumatismos graves, neoplasias) recomendam-se 2 comprimidos a cada 6 horas, não ultrapassando o máximo de 8 comprimidos de Tylex 7,5 mg ou Tylex 30 mg em um período de 24 horas.

Tylex é medicamento à base de codeína e paracetamol. É indicado para dores moderadas a fortes e deve ser usado por curto período (dias). Se sua dor não estiver melhorando, minha sugestão é que você procure um médico.

Tylex e paço é a mesma coisa? Pois tem a mesma composição. Sim, são marcas diferentes para a mesma composição: associação de paracetamol (um analgésico) com codeína (um derivado opióide).

O emprego de Tylex® não é recomendado durante a gravidez e lactação, uma vez que a segurança de seu uso por mulheres grávidas e lactantes ainda não foi estabelecida. A codeína e o seu metabólito ativo, a morfina, são secretados no leite humano.

Pode sim. Não há problema em combinar os dois analgésicos. Respeitando sempre o horário recomendado. Evite automedicação.

Após tomar doses muito altas, podem ocorrer pupilas muito contraídas, vômito, queda da pressão sanguínea, batimento cardíaco acelerado, colapso, distúrbios de consciência podendo levar ao coma, convulsões e depressão respiratória até parada respiratória. Em tais casos um médico deve ser chamado imediatamente!

Olá, o Cloridrato de Tramadol e o Tramal tem a mesma fórmula, mesmo princípio ativo, ambos são analgésicos opióides, que tratam a dor de moderada a forte intensidade. Sendo que o primeiro é a forma genérica e o segundo é o medicamento de referência.

Adultos e adolescentes acima de 12 anos de idade: A dose inicial é 50-100 mg de cloridrato de tramadol duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Se o alívio da dor for insuficiente, a dose pode ser aumentada até 150 mg ou 200 mg de cloridrato de tramadol duas vezes ao dia.

Sim, pode tomar os dois juntos, mas evite beber ou dirigir após o uso das medicações, pois pode dar sonolência e alteração dos reflexos.