Pode tragar Free Base?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 10 votos

Não é regra, existem outras combinações, mas, esta é a mais comum. Com tudo isso, sabe-se que ao tragar um cigarro com freebase, a irritação na garganta é grande, além de mais nociva.

Os juices freebase possuem menor concentração de nicotina, variando de 0 mg até 9 mg. Já os nic salts possuem uma concentração bem maior de nicotina, de 25 mg a 50 mg.

Cigarros eletrônicos causam dependência
Não é fácil deixar de usar cigarros eletrônicos porque, assim como os cigarros convencionais, eles contêm nicotina, substância que causa dependência. Algumas das versões eletrônicas têm sal de nicotina, que é ainda mais potente e viciante.

Porém, cabe alertar e informar sobre o quanto o cigarro eletrônico, pod ou vape podem fazer mal e os perigos que eles conferem à saúde das pessoas em geral e de atletas em particular, que incluem aumento do risco de câncer e de doenças cardiovasculares e pulmonares, além de doping.

A segunda, inalada pelo fumante passivo, é muito mais tóxica, porque não é filtrada e é mais fria do que a tragada. Ao tragar, o fumante “esquenta” a fumaça. Já os gases e partículas que formam a fumaça secundária, por sofrerem menos ação do calor, ficam preservados e atingem mais o pulmão.

Apesar da aperência diferente e não possuir a mesma quantidade de componentes químicos que um cigarro convencional, o VAPE também é prejudicial a saúde. Quando o vapor do cigarro eletrônico é inalado, ele chega aos pulmões ainda quente.

Trague e solte a fumaça do cigarro.
Soltar a fumaça pelo nariz também é um bom meio para saber se a tragada deu certo; se não sair fumaça, é porque você a está segurando dentro da boca.

O pod system Voopoo Drag S se enquadra na mais nova categoria de vaporizadores: os Mod Pods. Ou seja, você pode utilizar líquidos free base e também nic salts.

O Freebase é uma forma de nicotina. Essa é a forma extraída diretamente do tabaco. Atualmente esse tipo de líquido é comumente utilizado nos Vapes estilo Mod ou Pod/Mod. Essa forma de nicotina, entretanto tem um PH bastante elevado.

A Nicotina Freebase é alcançada convertendo a nicotina do estado natural de "sal" em sua forma "pura" básica. É uma maneira de aumentar a potência sem aumentar a dose. A amônia é usada para retirar os prótons dos sais de nicotina, o que aumenta o nível de pH (alcalinidade) e o retorna ao estado de 'Freebase '.

Uso de cigarro eletrônico equivale a mais de 20 cigarros convencionais.

O vaping é usado para a nicotina em vez de cigarros e para o THC em vez de maconha. A nicotina é viciante, eleva a pressão sanguínea e causa picos de adrenalina, aumentando o ritmo cardíaco e a probabilidade de um ataque cardíaco.

A nicotina tem efeito estimulante discreto. No início do consumo, ela pode mesmo causar tontura, formigamentos e pequenas alterações do humor. Em geral, essas sensações passam à medida que a pessoa começa a consumir cigarros com maior freqüência.

Dentre os diferentes tipos de cigarros eletrônicos (narguilé, e-tank, Juul, e-cigarrete, pods, vapes), qual é o menos danoso? Apesar de os diferentes tipos de produtos serem apelativos do ponto de vista comercial, nenhum deles mostra resultado de segurança à saúde respiratória e cardiovascular.

Mas no vaping existem diversos métodos de tragar (inalar seria o termo mais correto) que podem não ser tão naturais para novatos. Os dois mais conhecidos são chamados de MTL (Mouth To Lung) que se traduz em “Boca Para o Pulmão” e DLI (Direct Lung Inhale) ou “Inalação Direta para o Pulmão”.

Evite os gatilhos da nicotina.
O primeiro passo é sempre identificar os gatilhos. Pense bem nas situações em que costuma fumar e compare-as com a frequência do desejo entre cigarros. Se você é incapaz de evitar os principais gatilhos, monte um plano para não fumar nos dias "sem cigarro".

Continuar lendo Como tragar o Pod?