Pode treinar Muay Thai todo dia?

Perguntado por: efigueiredo . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 5 votos

Esses esportes de alto impacto, quando praticados em excesso também podem ocasionar o aumento de vasos varicosos. Por isso não é aconselhado que você faça mais de uma aula de muay thai por dia.

A prática do Muay Thai promove um bem-estar incrível, além de definir o corpo, visto que trabalha todos os músculos, possibilitando ainda, a perda de peso.

Em apenas dois meses com o treino inicial de Muay Thai já será possível notar grandes diferenças na sua desenvoltura e no seu corpo também (artes marciais costumam emagrecer bastante).

Para alcançar estes benefícios as aulas devem ser praticadas regularmente, pelo menos 2 vezes por semana e os resultados podem começar a serem vistos em cerca de 1 mês.

900 calorias

Em 60 minutos de aula, é possível perder até 900 calorias, variando de acordo com o metabolismo do praticante. Diversos grupos musculares são trabalhados durante os treinos, fortalecendo pernas, abdômen, ombros e costas.

Quais são os riscos ao treinar o mesmo músculo todos os dias? Pode ocorrer lesões devido à sobrecarga muscular; Atrapalha o processo de hipertrofia; Sobrecarga em articulações e tendões.

O momento de descanso é essencial, pois é justamente nele que o músculo tem a oportunidade para se reconstruir e se fortalecer. Se não houver esse período, não haverá resultados. Além disso, o excesso de treino também pode provocar sérias lesões.

Já o muay thai possui muitos benefícios, acrescentando a musculação só haverá um melhor desempenhos das atividades e exercícios que serão praticados. De qualquer forma haverá um benefícios pelos dois treinos.

Muay Thai, Krav Maga e Kickboxing são algumas lutas que podem ser praticadas, que definem os músculos e que melhoram a resistência e a força física. Todas estas artes marciais trabalham muito as pernas, glúteos e abdômen, sendo por isso ideais para tonificar o corpo e eliminar gordura.

Como qualquer outro esporte pode ocorrer o risco de lesão, as mais comuns no muay thai tem sido traumatismo de tecidos moles, hematomas e lacerações e os participantes mais jovens e com menos experiência tem maior risco de lesão.

Um praticante de muay thai é conhecido por nak muay. Os praticantes ocidentais são por vezes chamados de nak muay farang que significa "lutador estrangeiro".

Portanto, sobre as diferenças entre treino de muay thai e musculação, sempre vale destacar que o muay thai não possui a responsabilidade pelos altos ganhos de músculos e, por isso, diversos praticantes conciliam a rotina da prática dessa luta com a musculação, o que faz dessa combinação muito poderosa.

Alimentação pós o treino de muay thai
O indicado é se alimentar após 30 minutos do fim do treino, com alimentos que possuam um índice glicêmico alto, como pão branco, batata, e bebidas energéticas, Gatorade, por exemplo.

“Preciso confessar que o muay thai foi a atividade que mais gostei. Além de ser dinâmica e variada, como o crossfit e o treino funcional, ajuda a descarregar as energias. Quando você é incentivado a dar chutes e socos e desafiar a sua força e a do colega (os exercícios são feitos em duplas) coloca tudo para fora.

Fazer exercícios pela manhã é a melhor escolha já que o corpo está com uma grande quantidade de energia concentrada. Além de você ter um melhor desempenho, as taxas de insulina no sangue são elevadas, o que contribui para uma formação e crescimento muscular muito maior.