Por que a Luna e da Corvinal?

Perguntado por: ejaques3 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

Ela iniciou seus estudos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts a partir de 1992 e foi classificada para a Casa Corvinal.

Luna aparece de volta em Hogwarts logo após Harry; Neville usou os Galeões enfeitiçados que Hermione criou para avisar dos encontros da AD, para convocar os membros da Armada para Hogwarts. Ela acompanha Harry até a Torre da Ravenclaw e mostra a ele a estátua de Ravenclaw usando uma cópia do diadema perdido.

Em Setembro de 1991, assim como o trio de ouro, Aurora Andrews também começa a estudar em Hogwarts. Apaixonada por poções, ela se torna uma das melhores alunas de Severus Snape, fazendo a vida do professor e o caos que ela se encontra, um pouquinho mais leve e interessante.

Bora pro blog! Como muitos já sabem... Hermione foi quase uma Empata-Chapéu, ela demorou quase 4 minutos para ser selecionada para Grifinória, pois o Chapéu Seletor acreditava que ela também teria muito sucesso na Corvinal! Mas no final ela virou Grifana!

Diferente das outras Casas, não há senha para entrar na Sala Comunal da Corvinal. Para isso, deve-se responder a um enigma lançado por um batente em forma de águia.

Falando na família dos ruivos, também durante as aulas de Harry para a Armada de Dumbledore descobrimos que o Patrono de Gina é um cavalo! Assim como ela, o animal tem espírito livre, e no filme ele aparece bem selvagem, como a Gina dos livros é.

O patrono de Hermione é uma lontra, animal que costuma dormir dessa maneira com outras lontras. E tem mais: o patrono de Rony é um cachorro terrier, conhecido por caçar lontras.

No livro, é Ginny quem chama Luna pelo apelido cruel, mas como ela não tem tanto destaque nos filmes, essa fala sobrou para Hermione, que a chamou de 'loony' (um trocadilho com seu nome e personalidade que significa algo como 'lunática'). A Hermione original teria ficado muito brava com isso.

Vale lembrar que nos livros da franquia, os dois personagens não acabam juntos, sendo que Luna se apaixona e se casa com o neto de Newt Scamander, autor do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, e Neville se casa com Ana Abbot da Lufa-Lufa, que vira proprietária do Caldeirão Furado.

Ela foi batizada em homenagem a sua falecida avó paterna, Lílian J. Potter, e da boa amiga de seus pais, Luna Lovegood. Lílian começou sua educação na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 2019 junto a seu primo, Hugo Granger-Weasley, e foi escolhida para a Casa da Grifinória.

Di-lua: no original, seu apelido é “loony”, que significa lunática. Para passar uma idéia mais de apelido, a tradutora brasileira optou por traduzir como Di-lua, aquele que vem da lua. Apelidos: Di-lua (usado pelos alunos de Hogwarts para debochar dela).

No final, o rapaz descobre que o Príncipe Mestiço é, na verdade, Severo Snape, cuja mãe, Eileen Prince, era uma trouxa. Ou seja, ele era mestiço e tinha o sobrenome Prince (Príncipe, na tradução).

Severo Snape se vê ao lado de Lílian Potter, por quem sempre foi apaixonado. A autora da saga, J.K. Rowling revelou que se olhasse no espelho, veria sua mãe, falecida em decorrência de Esclerose Múltipla, antes da série ser publicada.

É por essa razão que Dumbledore confiava tanto em Snape, mesmo quando nenhum outro membro da Ordem da Fênix confiava: ele sabia o que era perder alguém importante por consequência de seus atos.

Draco Malfoy usa “Sangue Ruim” para se referir a Hermione, cujos pais são Trouxas. Para Ron e Harry isso é uma clara evidência de preconceito o que faz de Draco o sujeito ideal para entrar na organização de Lord Voldemort. O leitor com certeza aceita o ponto de vista deles.