Por que a Marta usa batom vermelho?

Perguntado por: etavares . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

A cor é sangria, tem que dar o sangue, tem que estar junto. Todos os jogos eu vou usar um batom diferente”, disse a jogadora, após a vitória do Brasil que rendeu a classificação do país para as oitavas de final da Copa da França. A cor forte caiu nas graças dos fãs da craque brasileira e tomou conta do Twitter.

No geral, os tons mais fechados, como vinho, ou que não são muito acentuados, costumam passar mais seriedade, elegância e sofisticação. Já os mais abertos, como “vermelho paixão”, transmitem autoconfiança e sensualidade.

Não precisa ser a mesma cor, mas precisa estar em harmonia. Cada detalhe do visual da noiva é essencial para deixa-la linda e precisa estar em sintonia com o restante da produção. Por isso, se você pegar um buquê colorido, prefira um batom mais simples e delicado, como o nude ou o rosinha claro.

No início do século passado, um perfumista francês de nome Rhocopis, criou o que baptizou de “baton serviteur” (bastão servidor), que consistia simplemente numa massa de talco, óleo de amêndoas, essências de bergamota e limão, de cor vermelha e que era vendido numa embalagem de papel de seda.

Nessa história, o Salvador nos ensina a mostrar misericórdia pelo próximo, oferecendo alimento, abrigo e cuidados a qualquer pessoa necessitada (ver Lucas 10:30–37). Os atos de Marta ocupada com “muito serviço” (Lucas 10:40) indicam sua aceitação e interpretação desse princípio conforme ela colocava a fé em ação.

Em 2015, Marta se tornou a maior artilheira da história da Copa do Mundo de futebol feminino, com 15 gols. Mesmo ano em que se tornou a maior artilheira da seleção brasileira completando 117 gols. Ela superou Pelé que tem 95 gols marcados com a camisa da seleção.

Era hospitaleira e considerava uma honra receber o Senhor como hóspede. Essa foi uma atitude correta de Marta. O escritor da carta aos hebreus recomenda que sejamos hospitaleiros, pois alguns, fazendo isso, hospedaram anjos. Marta hospedou o Filho de Deus, o Salvador!

Um estudo da Universidade de Manchester, na Inglaterra, aponta que o vermelho nos lábios é a cor que mais chama a atenção dos homens. Um estudo da Universidade de Manchester, na Inglaterra, confirmou o que a gente já desconfiava: vermelho é a cor de batom que mais chama a atenção dos homens.

Atrás do nude, tom que as faz se sentirem mais bonitas e atraentes, vem o rosa claro, seguido do vermelho cereja, rosa escuro e vermelho vibrante.

Batom marrom traz um ar elegante e sofisticado
É dona de um estilo elegante? Marrom é para você! A cor transmite a imagem segura e harmoniosa que você tanto busca. A tonalidade, que fez a cabeça das fashionistas em 1990, segue em alta e traz um ar retrô clássico e refinado.

Maquiagem leve e equilibrada
Ter uma maquiagem leve não significa que você deverá abrir mão dos batons coloridos e usar apenas os neutros e opacos. Fique tranquila! Os batons em tons de rosa e vermelho também podem ser aproveitados, porém, de forma equilibrada e sem exageros.

Por exemplo, pode maquiagem de noiva com batom vermelho? Muitas mulheres ficam em dúvida se a cor de batom marcante combina com o grande dia, mas a gente responde: combina sim! Se você adora lábios vermelhos e está pensando em usar a cor no seu casamento, a gente pode ajudar.

Vem ver o que cada cor diz sobre a personalidade da mulherada: Vermelho – Mulheres que usam batons vermelho tendem a ser destemidas, sexys, confiantes e ousadas. Vermelho claro/Laranja – Já quem gosta de batons nessas cores deve ser forte, aventureira, criativa e ligada nem tendências.

Hoje, o batom vermelho ainda carrega este sentimento de poder e força. Ao passar essa tonalidade nos lábios, a mensagem de atitude, personalidade, glamour e uma pitada de sensualidade prosperam, impulsionando a autoestima, injetando confiança e alavancando a independência feminina.

Na Idade Média, colorir os lábios foi visto como pecaminoso e claro proibido pela Igreja Católica. Com o crescimento do cristianismo e das crenças puritanas, a igreja condenou o uso de batons ou qualquer outro tipo de maquiagem.

O primeiro batom comercial foi inventado em 1884, por perfumistas em Paris nas França. Era coberto de papel de seda e feito a partir de sebo de veado, óleo de rícino e cera de abelha.

Marta: Responsável, dedicada e trabalhadora.

Com sua nova abordagem à história familiar da Bíblia e suas estratégias criativas e práticas, Joanna mostra como todos nós - Maria e Marta - podemos nos aproximar de nosso Senhor, aprofundando nossa devoção, fortalecendo nosso serviço e fazendo as duas coisas com menos estresse e maior alegria.

A vida da mulher de hoje não é tão diferente da vida de Maria e Marta no Novo Testamento. Através desta história bíblica, a autora demonstra como, nesta época agitada e corrida, podemos nos aproximar do Senhor, pois, com ternura, Ele nos convida para escolhermos a “melhor parte”.

Nascida no município de Dois Riachos, em Alagoas, no dia 19 de fevereiro de 1986, a brasileira é chamada de rainha do futebol e foi eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). A atleta teve uma infância humilde no interior de Alagoas.