Por que aos seus anjos dará?

Perguntado por: ocorte2 . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.5 / 5 2 votos

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Eles te sustentarão … – Como se te tivessem agarrado e te levantado, quando estivesse prestes a cair. Para que não tropece no teu pé … – para que não tropece e caia. Eles o protegerão para que você possa caminhar com segurança.

Embora nenhum autor seja mencionado no texto hebraico desse salmo, a tradição judaica o atribui a Moisés, com Davi compilando-o em seu Livro dos Salmos. A tradução grega da Septuaginta do Antigo Testamento atribui a autoria do Salmo 91 à Davi.

O significado do Anjo do Senhor
A palavra anjo traduz um termo hebraico que significa “mensageiro”. Então a expressãoAnjo do Senhorsignifica literalmente “Mensageiro do Senhor”. Claro que isoladamente o significado dessa expressão indica alguém que é diferente do próprio Senhor.

Estava anoitecendo quando os dois anjos chegaram a Sodoma. estava sentado perto do portão de entrada da cidade. Quando viu os anjos, levantou-se e foi recebê-los.

calcarás aos pés o filho do leão e a serpente qual significado? Dentro do contexto signfica que Jesus iria derrotar o diabo na cruz. O próprio autor em seu texto explica: Este versículo usa o leão e a cobra para representar a força e a violência. Está literalmente falando sobre Satanás e seus anjos demoníacos.

“Não temas, porque eu sou contigo” é uma declaração de encorajamento que indica o cuidado providencial do Senhor para com seus filhos.

Decepcionar, abandonar, não ajudar.

Na Bíblia, “peste perniciosa” significa basicamente doenças perigosas com potencial de se tornarem verdadeiras pragas e epidemias. Por isso alguns estudiosos interpretam a peste perniciosa como sendo uma referência a alguma doença infectocontagiosa.

Na Bíblia essa expressão é utilizada de forma figurada para falar dos perigos e calamidades que cercam os homens. Nesse sentido o salmista escreve: “Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia” (Salmo 91:5).

A grande verdade do Salmo 91 é que Deus nunca abandona seus fieis. Você pode confiar totalmente em Deus, porque Ele nunca falha! Mesmo nas circunstâncias mais assustadoras, Deus está presente e tem poder para salvar. Os perigos não vão desaparecer, mas quem é fiel a Deus não precisa ter medo deles.

O Anjo da Presença, segundo o pensamento gnóstico e cristão esotérico, não é um ser com vida própria, mas sim uma forma-pensamento que representa Cristo durante o sacramento da Eucaristia e é um veículo da Sua consciência e das Suas bênçãos.

O anjo da presença de Deus, aparecendo freqüentemente durante o Antigo Testamento, era o Senhor Jesus Cristo.

Os querubins segundo a visão de Ezequiel é um espírito com 4 asas e 4 rostos. O primeiro rosto de touro, o segundo de homem, o terceiro de leão e o quarto de uma águia.

De acordo com a tradição cristã, cada um de nós tem um Anjo da Guarda, que nos acompanha desde o momento do nascimento até o momento da morte, permanecendo ao nosso lado em todos os momentos da sua vida.