Por que Atena não gosta de Poseidon?

Perguntado por: iprates . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.4 / 5 6 votos

Atena possui uma rivalidade com Poseidon . Sua rivalidade com ele começou em Atenas. Ambos queriam ser padroeiros de uma certa cidade, e ofereceram presentes a esta cidade. Poseidon ofereceu uma fonte de água salgada e Atena uma oliveira.

A deusa teria decidido punir Medusa por ter tido relações com Poseidon, a transformando em górgona, um ser monstruoso conhecido por sua ferocidade. Os gregos atribuíam a Atena forte relação com a guerra, mas isso precisa ser esclarecido, pois eles entendiam que a deusa correspondia à guerra defensiva.

Atena e Poseidon, seu tio, chegaram a disputar o padroado de uma cidade importante, para isso estabeleceram um concurso: quem desse o melhor presente à cidade ganharia a disputa. Poseidon bateu com seu tridente e fez jorrar água do mar e também fez aparecer um cavalo.

E o seu único ponto fraco durante aquela guerra tinha nome, olhos acinzentados e agora, estava presa no Tártaro. Atena estava preocupada, tanto que resolveu descontar sua raiva em um deus que podia ter evitado a situação.”

Resposta. Bom, o maior inimigo da Deusa Athena é Poseidon... Segundo a Mitologia Grega, eles disputaram a guarda da Cidade de Athenas.

O culto a Afrodite tinha forte relação com a fertilidade e a sexualidade, e ela era tida como a deusa grega mais bela de todas.

Este é Saga de Gêmeos, aquele que traiu Atena, enganou o santuário, mas no final foi aceito como Cavaleiro de Ouro da justiça.

Mesmo que seja lembrada por sua pureza, Atena “engravidou” de Hefesto após o ferreiro tentar abusá-la. De acordo com a lenda, Hefesto ejaculou em suas pernas e Atena usou um pedaço de lã para se limpar. Na terra onde ela jogou a lã nasceu o semideus Erictônio que ela criou como seu filho.

Atenas tinha uma amiga chamada Pallas (ou Pallada), com quem ela competiu no uso das armas praticando duelos de brincadeira.

Geralmente Poseidon é representado como um homem forte, com barba e segurando um tridente, que lhe concede poderes e é considerado seu símbolo. Com o tridente, ele governava os mares e era responsável pelas tempestades que ocorriam. Além disso, esse objeto tinha a função de fazer brotar água do solo.

Ártemis = Deusa da Noite e da Lua. Meia-Irmã de Atena e Ares.

Fala-se que antes do nascimento de Atena, Zeus teria sentido dores de cabeça terríveis, o que fez com que Hefesto, deus da metalurgia, abrisse a cabeça do deus supremo com um machado. Atena teria nascido depois disso. Desse modo, em ambas as versões, Atena nasceu da cabeça de Zeus.

Atena na mitologia grega
Atena era filha de Zeus, o principal deus do panteão grego, e a respeito de seu nascimento existem duas versões nos mitos gregos. Uma delas fala que ela era filha de Zeus com Métis, a deusa da saúde e da prudência.

A revelação de Atena confirmou que Kratos era seu irmão e ele era um semi-deus.

No corpo carrega uma lança, capacete e o escudo presenteado pelo irmão Perseu. A ferramenta tem cravado a imagem da cabeça de Medusa. A lança em um dos lados das mãos representa o poder das estratégias diante das vitórias.

Inventora do carro de guerra, Atena carregava sempre lança, escudo e um capacete, ornamentado com a cabeça da Medusa, que lhe fora presenteada por Perseu. O animal preferido de Atena era a coruja que se tornou um símbolo da deusa e da sabedoria.

A deusa Atena era representada como uma bela jovem guerreira, que portava um escudo mágico, usava um capacete e uma lança e vestia uma couraça.

Sua cor de cabelo é preta em A Maldição do Titã e loira em O Mar de Monstros. No entanto, isso é provavelmente devido ao fato de que a Atena que aparece n'O Mar de Monstros é apenas a percepção de Annabeth de Atena e não a Atena real. Atena é uma das duas únicas olimpianas atuais que é virgem.

Figura mitológica conhecida por ter sido amaldiçoada pela deusa Atena. Na mitologia grega Medusa era um monstro no corpo de uma mulher.

Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.