Por que Baldur odeia Freya?

Perguntado por: dalves . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

Baldur odeia sua mãe, Freya, por ter colocado nele um feitiço que o incapacitava de sentir, apesar de sua motivação ser protegê-lo.

Odur (em nórdico antigo: Óðr), muitas vezes confundido com Odin, é um deus da mitologia nórdica, responsável por guiar a carruagem do dia, que anda pelos céus. Consequentemente não fica muito em Asgard, fazendo com que sua esposa Freya chore lágrimas de ouro.

Ao longo da jornada, eles encontram Freya, uma deusa, e enfrentam Baldur, seu filho. Na tentativa de impedir que Baldur matasse sua própria mãe, Kratos mata Baldur e Freya jura vingança.

Kratos teria um destino diferente em God of War: Ragnarok, segundo o diretor de narrativa. Falando ao MinnMax, Matt Sophos foi questionado sobre o fim de God of War (2018), no qual Kratos vê um mural que mostra sua morte, sugerindo uma profecia que podia acontecer no próximo jogo.

Hoder então aceita a sugestão de Loki, Hod atira uma flecha feita de um ramo de visco, atingindo Balder no coração, que cai morto.

Thor é considerado fisicamente o mais forte dos deuses nórdicos, superando a força de Baldur e sendo possivelmente rivalizado apenas por Odin.

Ela tem duas filhas chamadas Hnoss (tesouro) e Gersimi (jóia ) com seu marido Odur, ou seja, esse casal é filho da alcunha Freya. Sob a alcunha Frigga e frutos do casamento com Odin, ela teve quatro filhos: Baldur, Hodur, Hermod e Týr.

A atriz garantiu que as duas não só continuam muito bem casadas, como têm um filho chamado Nik – em homenagem ao seu irmão Klaus Mikaelson. Mas, para a tristeza de todos, a bruxa também não se recordará da existência de sua sobrinha Hope.

Frey, Frei ou Freyr é filho de Njord e irmão de Freya, e está casado com a gigante Gerda. É um deus representado como belo e forte que comanda o tempo e a prosperidade, a fertilidade, a alegria e a paz.

O Nome Freya vem do Nórdico antigo “Freyja”e significa Senhora! Freya é incrivelmente bela e é admirada por Deuses e Deusas. Segundo a mitologia Nórdica quando ela chora, suas lágrimas se transformam em âmbar ou ouro.

Freya foi sua primogênita. Seu nascimento foi o resultado de um acordo que sua mãe fez com sua tia, Dahlia, que usou magia para tornar Esther fértil.

Loki disse-lhe que guiaria a sua mão e Hod atirou o ramo afiado matando instantaneamente o irmão. Este ato chocou todos os deuses e todos os homens, ao ponto de até os gigantes Jötuns, inimigos dos deuses, participarem solidariamente no funeral de Balder.

"E quando percebemos que essa era a história que queríamos contar, sabíamos que Kratos não poderia morrer porque Kratos não poderia mudar seu destino e isso realmente não se encaixava com a história que queríamos contar", conclui o diretor.

Na escritura do Ragnarok do Edda em verso (uma coleção de 30 poemas nórdicos clássicos que foram preservados), Fenrir é fadado a matar Odin.

Tal item dará ao portador a possibilidade de entrar numa fenda dimensional sobre a qual Asgard foi criada, para Odin, onde está localizado todo o conhecimento do universo. O que chama atenção não é a missão, mas, sim, o item valioso tão sagrado para Odin: uma máscara de pedra.