Por que Bell Marques usa bandana?

Perguntado por: acortes . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.2 / 5 2 votos

Bell Marques diz que uso de bandana está ligada a 'símbolo de proteção'

De acordo com Veridiana Franciscangelis de Godoy, consultora de imagem responsável pelo Modo Chique, a palavra bandana vem do hindu e começou a ser utilizada como um item para a testa e a cabeça. “Na década de 1940, as mulheres passaram a usá-la como item de segurança para os cabelos, em fábricas.”

O cantor matou a curiosidade dos fãs e mostrou a coleção de bandanas que tem em sua casa. Segundo as contas de Bell, por lá estão armazenadas "mais de mil" delas.

Ela é ideal para proteger os ouvidos do frio, mas ainda permite uma ventilação no topo da cabeça. Outra função é proteger seu rosto contra o suor.

Bandana. Um pedaço de pano quadrado ou retangular que serve como adereço para a cabeça, a face ou o pescoço de alguém. O acessório é extremamente versátil e pode ser utilizado em diversas formas e posições.

Preto: S&M. Azul escuro: sexo anal. Azul claro: sexo oral. Marrom: cropofilia (brincar com fezes)

A palavra bandana vem da língua Hindi – bandhana, que significa ligação, relação entre humanos.

A Bandana Vermelha é usada por alguns personagens como Rock Lee e Gai,o simbolo representa a Aldeia da Folha onde vemos vários personagens que ganham um destaque único no decorrer da saga .

e a teoria da bandana que o Eric se corta esconde Os cortes na bandana É verdade Lucas burgatti o intérprete do Eric falou sobre essa teoria e a justamente sobre o que o Lucas burgatti falou que a gente vai. reagir.

Lenços no pescoço – ou podemos chamar de bandanas -, lembram muito o visual dos antigos cowboys do Velho Oeste, que usavam muito para esconder o rosto nas batalhas ou quando os bandos de ladrões entravam nas pequenas cidades para cometer delitos.

Por outras palavras, uma bandana branca atada em qualquer parte do corpo — pescoço, pulso, tornozelo ou outro membro —, e mesmo à carteira, será “um sinal para o mundo de que quem usa acredita nos laços comuns da humanidade — que vão além da raça, sexualidade, género ou religião”.

No Brasil, o caso mais famoso foi do músico Bell Marques, em 2011, que após manter o mesmo visual durante 30 anos, aceitou tirar a barba que tornou-se sua marca registrada junto ao uso da bandana e cabelos compridos. As especulações eram de que o chicleteiro teria recebido R$2 milhões para realizar a ação.

Em entrevista para o Fantástico, neste domingo (15), Bell Marques explicou por que decidiu sair do Chiclete com Banana e seguir carreira solo. “Eu estava infeliz, não estava satisfeito. E na música você precisa estar 100%”, disse. Segundo o cantor, a decisão foi tomada após um ano de reflexão.

Casados há mais de trinta anos, Ana e Bell Marques tiveram dois filhos: Rafael e Filipe, conhecidos como Rafa e Pipo, da banda de axé Oito7Nove4, alterada atualmente para Rafa & Pipo Marques. Antes do seu casamento, Bell teve uma filha, Rebeca Teixeira, artista plástica, mãe de suas duas netas: Íris e Elis.

Bandanas tornando-se populares no Brasil
Carla Diaz, Pocah, Fiuk, Lumena, Nego Di, Viih Tube, Thais e Kerline são um dos participantes que mostraram vários tipos diferentes de usar o acessório. Seja uma tiara na testa ou por cima do cabelo, amarrando o cabelo todo, com ele solto ou cobrindo a parte de cima da cabeça.

Vale destacar que, embora seja mais popular e comum usar esse adereço na testa/cabeça, ainda há outras formas de vestir a bandana. Ela pode ser utilizada tanto no pescoço quanto no braço, além de cobrir o rosto. Tudo depende de seu objetivo e em qual ocasião marcará presença.

Dobre a bandana na diagonal e depois vá dobrando até conseguir uma faixa de aproximadamente uns 8 cm de largura, depois é só amarrar as duas pontas atrás. É a maneira mais simples de usar bandana na cabeça e uma das mais populares.

Dentro do universo de Naruto, as bandanas ninjas servem para mostrar a lealdade de quem está as utilizando. O significado é tão poderoso e universal que, quando um ninja se torna fugitivo, ele risca o símbolo de sua Vila para mostrar que não é mais leal.

O uso mais comum da bandana ou dos lenços é na cabeça, mas mesmo assim dá para inovar no hora de usá-la. Basta encontrar novas formas de amarrá-la, como em um coque, penteado meio preso e meio solto ou até mesmo em uma trança. Ela deixa o visual romântico e delicado, experimente agora mesmo.