Por que é tão difícil encontrar um amor verdadeiro?

Perguntado por: abotelho . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 15 votos

A primeira razão pela qual você não encontra o amor da sua vida é porque ele não existe. Pelo menos, não existe nesses termos de alguém predestinado a ocupar um lugar extraordinário no seu coração. Não existe uma pessoa única com a qual podemos ser felizes em um relacionamento, existem muitas.

A resposta para porque tem gente que não tem sorte no amor é que na maioria das vezes essa pessoa está passando por problemas espirituais que a impedem de ser feliz no amor. Um exemplo disso é quando a pessoa é influenciada pela presença de um espírito obsessor.

Então o seu “eu não consigo namorar” também pode ser alimentado pela falta de segurança. E essa segurança muitas vezes parte de algo que não é tão importante para nós, como uma pequena cicatriz, sobre um defeito que você acha que tem no corpo, sobre um tratamento de beleza que você fez e não sabe se vamos gostar, etc.

Os dois especialistas pontuam quais sinais indicam que uma pessoa pode estar em um relacionamento por carência e não por amor: Abrir mão de coisas importantes para você para atender o que o outro exige. O desejo do parceiro é sempre o mais importante. Não expor sua opinião com medo de desagradar o outro.

De acordo com a passagem da Bíblia em 1 Coríntios 13:4-7, "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

De meio bilhão de possibilidades, você encontrará apenas 50 mil, o que dá uma chance em 10 mil de você encontrar o amor da sua vida. Isso tudo, sendo muito generoso com os números.

Quatro signos que não têm muita sorte no amor

  • Câncer (21 de junho a 21 de julho)
  • Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
  • Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
  • Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

O motivo de você acreditar que está fadado a ter sorte no jogo, azar no amor pode estar em alguma destas situações: Você idealiza o amor e acredita que o relacionamento perfeito é aquele em que as duas pessoas concordam em tudo. Acha que a paixão dos primeiros meses deve durar eternamente.

A baixa autoestima se reflete não só na sua atitude perante a vida, mas impacta diretamente nas suas chances de se relacionar com alguém. Você gasta a sua vida com pensamentos negativos e de rejeição do tipo “quem é que vai me se interessa por mim” ou ” nem vou tentar porque já sei que não vai dar certo?

Fatores genéticos e ambientais. Experiências traumáticas como rejeição e maus tratos. Educação muito rígida. Pessoas muito perfeccionistas e inseguras.

É normal ou está difícil mesmo? No atual momento em que vivemos – em um contexto de pandemia e isolamento social – três anos sem namorar é absolutamente normal e não deve gerar nenhum tipo de preocupação.

Improvise: não apenas na maneira de se vestir, mas na fala, conduta social etc. Se sua imagem é arrumadinha, só vai descolar homens assim. Cuide-se, arrume-se, pratique esportes e mostre que pode ser múltipla sempre que necessário. Animal social: ter uma vida social é crucial para arranjar um bom paquera.

O homem que te ama de verdade entende quem você é e não pede que você mude. Ele ama a pessoa que você é e não a pessoa que ele acha que você será no futuro. Ele se sente agradecido de estar ao seu lado.

Uma conexão entre duas pessoas ocorre quando elas estabelecem um vínculo muito forte e profundo. Aliás, esse processo é feito de maneira instantânea e natural, sem a necessidade de nenhum artifício ou manipulação por uma das partes. Muitas pessoas associam uma conexão entre pessoas como “alma gêmea”.

Características das pessoas carentes. As pessoas carentes acreditam que precisam do reconhecimento, admiração, respeito, ajuda e apoio de terceiros para conseguirem seguir adiante com as suas vidas, mas não costumam saber ao certo como conseguir tanta validação.

Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.

Os psicólogos tem percebido alguns fatores interessantes: As pessoas que se sentem mais privados de carinho podem ser menos felizes; mais solitárias; com mais probabilidade de sofrer de depressão e estresse. Eles têm menos apoio social e menor satisfação com relacionamentos.