Por que Einstein fumava?

Perguntado por: aconceicao . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.7 / 5 6 votos

Ele era conhecido por seu amor ao fumo, acreditando que "contribui para um julgamento calmo e objetivo em todos os tipos de casos da vida humana".

Einstein e Hawking tiveram QI estimado em 160.

Uma pesquisa mostra que alguns dos maiores gênios da História tinham que dormir pelo menos seis horas por dia. O autor americano Mason Currey pesquisou o dia a dia de trabalho de 161 mentes brilhantes, entre escritores, pintores, cineastas, filósofos e cientistas.

Tanto é que os CEOs e maiores empreendedores do mundo não abrem mão de uma boa noite de sono. Dá uma olhada nesta lista e veja o quanto essas pessoas dormem: > Bill Gates, da Microsoft: 7h por noite, de 0h às 7h.

Durante o período do renascentismo, era comum o seguir o chamado ciclo polifásico do sono, em que noites de sono são substituídas por curtos cochilos de 30 minutos a cada seis ou quatro horas do dia. Assim como o colega inventor Thomas Edison, Da Vinci seguia o método de sono polifásico.

Comendo espaguete
O que abastecia a extraordinária mente de Einstein ainda não está claro, apesar de haver argumentos suspeitos na internet de que era espaguete. Uma vez ele brincou que suas coisas preferidas na Itália eram "espaguete e [o matemático] Levi-Civita", então faz sentido.

A resposta é simples. Em 1896, no último ano de Einstein na escola Aargau, o sistema de notas escolares foi invertido. Um nota 6, que antes de 1896 era a pior de todas passou a ser a nota mais alta. A nota 1, que antes era a melhor, agora era a pior de todas.

O patologista Thomas Harvey foi além da autópsia que identificou um aneurisma da aorta abdominal como causa da morte do gênio. Sem permissão, ele abriu a cabeça do físico, retirou seu cérebro e o levou para casa em um pote de vidro, onde o manteve por 40 anos.

Muito talentosa, o QI da atriz e cantora é de 154.

Segundo testes de QI, a pontuação de Musk está em torno de 155.

O QI mais alto de que se tem notícia é do americano William Sidis, que viveu entre 1898 e 1944, com 300 pontos.

Analisando os horários e os QIs dos participantes, os pesquisadores concluíram que pessoas que dormem mais tarde demonstram inteligência, por reforçarem que não precisam estar em sincronia com a luz solar, como nossos ancestrais faziam.

O motivo? São capazes de ignorar o relógio biológico que, desde os tempos ancestrais, indica que o ser humano é uma espécie diurna, que acorda e dorme cedo. Dessa forma, sair da rotina da natureza e trocar o dia pela noite demonstra facilidade em lidar com mudanças evolutivas. Daí a inteligência.

Um novo estudo descobriu por que gênios tendem a ser solitários. De acordo com uma pesquisa publicada recentemente na revista científica British Journal of Psychology, quanto mais as pessoas muito inteligentes precisarem socializar, menos satisfeitas elas estarão com a vida.

Que horas? Tim Cook, o CEO da Apple, já está de pé antes das 4 da manhã. Jack Dorsey, cofundador do Twitter, desperta às 5. Bill Gates e Jeff Bezos preferem ter um pouco mais de sono: saem da cama por volta das 7 horas.

Em um artigo feito pelo pessoal do site Business Insider, podemos concluir que a grande maioria dos CEOs acorda realmente cedo — antes das 6 horas da manhã, por exemplo.

Mas há excepções, - claro. Sabia que Mark Zuckerberg acorda todos os dias às 8h da manhã, e dorme em média sete horas por noite? Como um comum mortal.

As descobertas da ciência até agora apontam que quanto menos tempo de sono, mais curta será a sua vida. Então, se você quer chegar à velhice de maneira saudável, deve investir em uma boa noite de sono. De fato, dormir é tão benéfico que Walker começou a pressionar os médicos a prescreverem isso a seus pacientes.

Todo mundo sabe que uma boa noite de sono é essencial para a saúde. Dormir ajuda o corpo a se recuperar, ao cérebro a armazenar as informações do dia, além de reduzir o risco de problemas como doenças cardíacas e diabetes.