Por que Ester foi escolhida?
Ester, devido sua grande formosura que encantou e impressionou o rei Assuero, é coroada, então, a nova rainha. Uma coisa ela precisava esconder, porém, em obediência ao seu primo Mordecai. Uma vez que os judeus eram um povo muito perseguido naquele tempo, Ester não podia contar ao rei que era judia.
Como Ester foi escolhida para ser rainha?
Depois de destituir a rainha Vasti, o rei Assuero da Pérsia escolheu uma jovem judia chamada Ester para ser sua nova rainha. O primo e tutor de Ester, Mardoqueu, ofendeu Hamã, uma autoridade no reino persa, ao se recusar a prostrar-se diante dele. Hamã recebeu permissão do rei para destruir todos os judeus do reino.
Qual foi o objetivo de Ester?
O objetivo central do Livro de Ester é justificar a observância da festa do Purim. Isto era muito importante já que se trata de uma festividade que não fazia parte das ordenanças mosaicas (do Pentateuco, livros de Moisés).
O que podemos aprender com a vida de Ester?
Tenha paciência para agir com sabedoria. Ester foi sábia em cada decisão que tomou, isso porque manteve a calma e teve paciência para agir, ela foi estratégica e mais do que isso fez o que agradaria a Deus. Então, antes de agir, peça direcionamento e sabedoria para lidar com a situação da melhor maneira possível.
Qual foi a fé de Ester?
Ester estava disposta a morrer pela causa dela. Se isso não a torna uma mulher super impressionante, não sabemos o que mais a tornaria! Ester acreditava que Deus a ajudaria, e Ele ajudou — o rei poupou os judeus. Quando você precisar defender suas crenças, Deus vai ajudá-lo também.
Quais são as virtudes de Ester?
Ela era amável. Todos que a conheciam ficavam com boa impressão dela (Ester 2:15). Sua atitude era amigável e ela se dava bem com outras pessoas. Havia muitas mulheres bonitas competindo pelo lugar de rainha mas foi a atitude de Ester que a destacou de todas as outras.
Qual a palavra chave do Livro de Ester?
¨1. O versículo chave de Ester encontra-se em Ester 4:14. ¨“Porque se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento doutra parte virá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis, e que sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?”
O que o Livro de Ester na Bíblia nos ensina?
O livro de Ester traz um exemplo excelente do poder e da influência para o bem que uma pessoa pode exercer. Na condição de judia exilada na Pérsia, Ester chegou à alta posição de rainha da Pérsia e depois se viu diante da possibilidade de ser executada juntamente com o restante de seu povo.
Qual foi a oração de Ester a Deus?
A oração de Ester
Ela orou ao Senhor, o Deus de Israel, dizendo: 28 [11] «Ó meu Senhor, nosso Rei, tu és o único Deus. Salva-me, pois estou sozinha; tu és a minha única ajuda e estou prestes a arriscar a minha vida.
Qual foi o jejum de Ester na Bíblia?
(Ester 4:16). O que é o jejum de Ester? Ester fez esse jejum para se preparar para salvar seu povo, Ester corria risco de vida mas, se não fizesse nada, todo seu povo iria morrer, o seu jejum foi uma consagração especial, buscando livramento divino. Portanto, é um jejum de mudança de sorte.
Quando Ester foi escolhida?
Ester causava boa impressão a todos os que a viam. 16 Ela foi levada ao rei Xerxes, à residência real, no décimo mês, o mês de tebete, no sétimo ano do seu reinado. 17 O rei gostou mais de Ester do que de qualquer outra mulher; ela foi favorecida por ele e ganhou sua aprovação mais do que qualquer das outras virgens.
O que Ester 4 nos ensina?
Ester 4—Ester pede que os judeus jejuem para que ela seja bem-sucedida ao pedir ao rei que poupe os judeus.
Qual é a verdadeira história de Ester?
Ester era uma jovem órfã, filha de Abiail, e, como já dissemos, uma judia exilada na Pérsia. Ester foi criada por seu primo Mardoqueu. O nome Ester muito provavelmente vem do persa stara e significa “estrela”, mas alguns intérpretes sugerem que talvez seu nome tenha ligação com o nome de uma deusa babilônica, a Ishtar.
Como Deus livrou Ester do perigo?
Ester, temendo pela morte de seu pai e sua gente, jejuou, rezou e pediu a Deus a graça de conseguir o favor do rei para salvar seu povo. E assim aconteceu: Ester denunciou Amã e o rei foi favorável ao povo judeu, livrando-o de um fim trágico.
Qual foi o desafio de Ester?
A necessidade de interceder pelos judeus
Mordecai pediu a Ester que intercedesse pelos judeus (Ester 4). Mas o problema era que ninguém no palácio sabia que ela era judia, pois era um segredo.
O que Ester 5 nos ensina?
A oração e o jejum nos aproximam de Deus e nos dão maior sensibilidade espiritual e clareza, para seguir a direção do Senhor e tomar decisões importantes; Ela não declarou de imediato o que queria, primeiro Ester criaria o ambiente necessário.
Qual foi a situação mais perigosa de Ester?
Foi quando ela teve que decidir entre ajudar seu povo ou apenas manter a sua segurança...
O que significa por Ester?
Significa estrela. Indica uma pessoa cativante, charmosa e sensual. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver seus problemas e também os da sua família.