Por que Gabriela não está disponível na Globo play?

Perguntado por: lsilva . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 2 votos

Ressaltamos que alguns conteúdos não estão disponíveis na plataforma por questões contratuais e justamente esse titulo possui direitos autorais, por isso não está disponível em nosso catalogo. Você ainda pode acompanhar os trechos da série Gabriela que estão disponíveis no Globoplay.

Gravações. As gravações da trama começaram em março de 2012. As primeiras cenas foram gravadas nas cidades de São Raimundo Nonato e Caracol, no estado do Piauí. Depois foram gravadas cenas na cidade de Canavieiras, na Bahia.

de 1975

Gabriela é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo e exibida originalmente de 14 de abril a 24 de outubro de 1975, em 132 capítulos. Substituiu O Rebu e foi substituída por O Grito na faixa das 22 horas, sendo a 21. ª "novela das dez" exibida pela emissora.

Berto ordena os jagunços a acabarem com Lindinalva. Desacordada, ela é desovada na beira do rio, enrolada no próprio vestido de noiva.

Os pais finalmente permitem seu romance com Mundinho (Mateus Solano), enquanto ele se torna um grande político da região. Ela engravida e o casal dá a luz a um verdadeiro milagre, fruto desse amor. Já Maria Machadão (Ivete Sangalo) aproveita a fortuna deixada por Ramiro (Antônio Fagundes) para mudar de vida.

2012

Abertura da novela Gabriela – 2ª versão (2012). Fonte: Boletins de Programação da Rede Globo: 18/06/2012 a 22/10/2012.

A telenovela brasileira tinha como vedeta principal a atriz Sónia Braga no papel de Gabriela, mas tornou conhecidos do público vários atores brasileiros de renome como José Wilker, Armando Bógus e Paulo Gracindo.

GABRIELA (Sonia Braga): nascida no Nordeste e órfã ainda menina, ficou aos cuidados do tio, ajudando na roça. A seca os obriga a deixar a terra. Moça ingênua, de natureza livre e impulsiva, não conhece limites. Desperta o desejo e a fantasia dos homens da cidade.

O Brasil foi o país precursor deste gênero audiovisual, que foi inspirado na radionovela, e que é hoje seguido por vários países. A primeira telenovela produzida na história foi Sua Vida Me Pertence, escrita em 1951 por Wálter Forster para a TV Tupi.

RESUMO Este texto tem como objetivo analisar as formas de recepção, pelas mulheres com mais de 45 anos, da telenovela Gabriela (Rede Globo, 1975/77 e 2012) em Portugal e no Brasil. Incide sobre mulheres que visionaram as duas versões.

Iracema (Amanda Richter) perdeu a noção do perigo, em Gabriela. A moça se entregou a Antenor (João Cunha) antes de se casar com Jesuíno (José Wilker). O problema é que o coronel exigiu que ela fique virgem até a noite de núpcias.

Remake em formato compacto para o horário das 23 horas e baseado no livro Gabriela Cravo e Canela homenageia o centenário de nascimento do escritor Jorge Amado.

Juliana Paes

GABRIELA (Juliana Paes) – Com cheiro de cravo e cor de canela, Gabriela é uma mulher de natureza livre e impulsiva.

Atualmente, Gabriela atua como terapeuta e foca muito no trabalho de cura da criança interior, também inspirada no que viveu após a separação de sua mãe. No Instagram, contudo, ela não esconde o passado, mostra orgulho do que viveu e aproveita para relembrar suas personagens.

Ele se aproveita da fragilidade da moça para desonrá-la. Desamparada, e ainda precisando quitar dívidas da família que ela desconhecia antes de ficar órfã, Lindinalva vai percorrer a cidade em busca de ajuda. Sem obter sucesso nas investidas, só resta um destino para ela: o bordel Bataclã.

Gabriela | Dorotéia fica completamente sozinha | Globoplay.

Em "Gabriela", Malvina já viveu um romance com o professor Josué, um poeta que a cativou com a sua arte, mas que também trouxe decepção por se mostrar um homem como os outros. Agora, a vida deu mais uma oportunidade para ela ser feliz no amor com o engenheiro Rômulo Vieira (Henri Castelli).