Por que Lady Di casou com Charles?

Perguntado por: amaciel . Última atualização: 27 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 19 votos

Antes de se casar com Diana, o agora Rei Charles III namorou a irmã mais velha dela, Sarah Spencer. Mas uma biografia autorizada de Charles sugeria que o pai dele, Philip, forçou a barra para o casamento com Lady Di. No noivado, um repórter perguntou se Charles e Diana estavam apaixonados.

Tendo isso em mente, um acontecimento específico da quinta temporada chama bastante atenção e gera dúvidas sobre se é verdadeiro ou não: o pedido da própria rainha Elizabeth II para que o então primeiro-ministro, John Major, mediasse a separação entre o príncipe Charles e a princesa Diana.

Em 1977, a então Diana Spencer conheceu o príncipe Charles de Gales em Althorp House, sua propriedade familiar de 1.500 acres em Northamptonshire, Inglaterra, quando ela tinha apenas 16 anos.

No acordo, Diana fez uma série de pedidos e exigências, que pouco foram atendidos pela realeza. Entre os poucos benefícios que Lady Di recebeu, estava uma quantia fixa de 17 milhões de libras mais 400 mil libras anuais da fortuna pessoal de Charles.

Foi assistido por uma audiência global estimada de 750 milhões de pessoas. Eventos foram realizados em torno da Commonwealth para marcar o casamento. Muitas festas de rua foram realizadas em todo o Reino Unido para comemorar a ocasião. O casal se separou em 1992 e se divorciou em 1996 após quinze anos de casamento.

A rainha, assim como o príncipe Charles, considerava os rompantes de emoção da princesa embaraçosos e difíceis de administrar. Eles simplesmente não sabiam como lidar com suas oscilações de humor e com a dramática busca por atenção - como quando se jogou das escadas, grávida de William.

"Diana era a mãe deles, era a história e a perda de ambos. Deveria, portanto, ser compartilhada, e não monopolizada por Harry e Meghan."

Relação com Carlos de Gales. Lady Diana conheceu o então príncipe Carlos, o filho mais velho da rainha Isabel II e na época herdeiro da coroa britânica, quando ela tinha 16 anos em novembro de 1977. Ele tinha então 29 anos e namorava sua irmã mais velha, Lady Sarah.

Publicamente, Diana e Charles procuravam sustentar uma imagem de que tinham um casamento feliz, mas a realidade era o oposto disso. Os primeiros rumores de que a relação deles não era boa se iniciaram em 1985. No final de 1992, foi anunciado o processo de divórcio, concluído em agosto de 1996.

Camila é prima distante de Diana, Princesa de Gales e Sara, Duquesa de Iorque, uma vez que as três são descendentes do rei Carlos II da Inglaterra.

Hasnat Khan, um cirurgião cardíaco paquistanês, e a princesa Diana namoraram por dois anos, de 1995 a 1997. Diana o descreveu como o “amor de sua vida” para amigos e o apresentou a seus filhos, príncipe William e príncipe Harry.

Charles ainda tinha pouco mais de 20 anos e seguia uma carreira na Marinha. Ele partiu para uma missão de oito meses no exterior no final de 1972. E, enquanto ele estava fora, Andrew pediu Camilla em casamento, e ela aceitou.

Entretando, ela conseguiu manter um escritório exclusivo em sua casa, no Palácio de Kesignton, onde morava com seus filhos William e Harry.

Diana omitiu a palavra 'obedecer' de seus votos de casamento
Mas quando Diana, se casou, aos 20 anos, com o príncipe Charles, 32, em 1981, ela decidiu remover a palavra “obedecer” de seus votos – quebrando o precedente real.