Por que o Kylo Ren morreu?

Perguntado por: lferrari3 . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

Kylo Ren — Morre ao transferir a própria energia vital para Rey; Imperador Palpatine — Morre ao ser atingido pelos próprios poderes quando Rey os deflete; Leia Organa — Morre após usar as últimas energias para se comunicar com Ben Solo.

Enfurecido com a morte de seu melhor amigo, Kylo apunhala o Líder Ren com seu sabre de luz e também mata Voe, a última Padawan. Assim, ele mata de vez o jedi que foi um dia Ben Solo, se tornando líder dos Cavaleiros de Ren: Kylo Ren.

Ben Solo não sabia que era neto de Darth Vader até os 20 anos de idade, pois seus pais e tio esconderam o fato de Leia ser uma Skywalker - filha de Darth Vader e Padmé Amidala - e que o Lorde Sith era Anakin Skywalker.

Após a batalha de Endor, Han Solo casa-se com a princesa Leia e juntos têm três filhos: Os gêmeos Jacen e Jaina, e o mais novo Anakin Solo.

Como mostrado ao longo dos seis episódios, Obi-Wan carregava uma grande culpa pelo que aconteceu com Anakin, culpa essa que dificultou a sua utilização da Força e que só se extinguiu no final desse duelo, quando Darth Vader deixou claro que ele mesmo matou Anakin.

Apesar de sobreviver a catastrofe, Nihilus ganhou uma fome incontrolável pela energia da Força, e tal fome começou a destruir seu corpo. Em sua agonia, Nihilus tornou-se um distúrbio na força e acabou por ser encontrado pela Lorde Negra dos Sith Darth Traya.

Kylo Ren. O vilão de Adam Driver tem muito poder bruto, mas nunca conseguiu controlar os sentimentos. Tivesse dominado as dúvidas sobre ir para o bem ou mal, com certeza teria superado Darth Vader.

O sabre de luz vermelho de 3 lâminas, portanto, parece ser o mesmo que ele começou como um Padawan, embora tenha sofrido algumas modificações. Foi sua mudança para o lado escuro da força que o levou a realizar o ritual de "sangramento" para mudar a cor de sua lâmina.

E no final, Anakin Skywalker matou Darth Vader e desfrutou de alguns suspiros moribundos antes de se tornar um com a Força.

A origem desta ligação se confunde também com o passado de Rey. O filme revela que a jovem é neta de Palpatine e como o Lord Sith também é responsável pela geração “sem pai” de Anakin Skywalker, avó de Kylo, os dois jovens têm sua origem ligada ao vilão e seriam um tipo de primos em algum grau.

Hayden Christensen interpretou Anakin Skywalker nos dois últimos episódios da trilogia prequela além de outras aparições em filmes menores. Mais tarde, ele assumiria o papel de Vader em 2022.

Os pais de Rey não eram mesmo importantes, mas essa não é a verdade completa, já que seu pai era alguém: o filho do Imperador Palpatine. Isso significa que a própria Rey é a neta de Palpatine, uma descendente direta do Sith mais poderoso que já existiu e o vilão abrangente da Saga Skywalker.

Incentivada pelo próprio George Lucas, a mais famosa e credível teoria assim atribuída ao célebre apelido do vilão, Darth Vader na versão original, seria de origem holandesa pois a palavra "vader" significa simplesmente "pai".

Ela se recusou a ser uma Jedi por dois motivos. Primeiro, ela admitiu que realmente não se importava com a força. e se ela fosse com o Luke, ela estaria fazendo isso por estar com ele, não porque ela estava seguindo a vontade da força. E mais importante, Léia se recusou a ser uma Jedi.

Mara Jade

O Casamento de Luke Skywalker e Mara Jade se passou em 19 DBY em Coruscant, pouco depois do fim da Guerra Civil Galáctica.

Shmi Skywalker

A família Skywalker foi uma poderosa linhagem de humanos sensitivos a Força, cujo primeiro membro conhecido foi Shmi Skywalker.

Ou seja, Palpatine também seria o “pai” de Anakin Skywalker, que por sua vez é pai de Luke e Leia, e avô de Kylo Ren.

Continuar lendo Como a Big Mom morreu?