Por que o Padre Marcelo Rossi não pode celebrar missa?

Perguntado por: acardoso . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 6 votos

A devassa foi provocada por uma denúncia feita por um religioso brasileiro, que acusou o padre de culto ao personalismo e exibicionismo, por ir demais às emissoras de TV. O Padre Marcelo foi proibido de celebrar missas, ouvir confissões e dar a hóstia.

Durante 19 anos da minha vida, e olha, tirei pessoas da depressão levando-as a Jesus, mas eu não acreditava”, lembrou ele.

A oração foi a minha salvação. Não tive acompanhamento médico e também não usei remédio antidepressivo, só minha conexão com Deus”, disse ele na entrevista. Para o dr. Egídio, a religiosidade ajuda no tratamento, mas não basta por si só.

Padre Fábio de Melo « Paróquia São José do Jardim Europa.

Os padres podem se casar nas igrejas ortodoxas e de rito oriental, bem como nas igrejas protestantes e anglicanas. A Igreja Católica ensina que o sacerdote deve dedicar-se totalmente à sua vocação, tomando essencialmente a Igreja como sua esposa, a fim de ajudar no cumprimento da sua missão.

Formado em educação física, o padre decidiu investir na vida fitness e virou um marombeiro de primeira. “A mudança não foi repentina. Quem o acompanha em missas e programas tem visto esse processo gradualmente ao longo dos últimos anos”, esclareceu a assessoria para a revista GQ.

Essa é uma das lembranças mais fortes que padre Marcelo Rossi tem do dia 14 de julho de 2019, quando uma mulher invadiu o altar onde ele celebrava uma missa em Cachoeira Paulista (a 212 quilômetros de São Paulo) e o empurrou do palco.

Segundo a assessoria de imprensa, o pai do Padre Marcelo morreu na segunda (3), à noite. O enterro foi realizado na manhã desta terça-feira (4) com a presença de poucos familiares.

Padre Marcelo Rossi é sacerdote católico, cantor e escritor. Formado em Educação Física, voltou a frequentar a igreja, que havia abandonado na juventude, nos anos 1980. Decidiu dedicar-se ao sacerdócio inspirado pela trajetória do Papa João Paulo II. Tornou-se padre em 1994 e ganhou notoriedade no fim daquela década.

Na noite desta quinta-feira, no entanto, o padre publicou um comunicado em suas redes sociais alertando que havia passado por uma cirurgia para retirada de dois dentes e que, por isso, precisaria se manter em repouso por 11 dias.

São Paulo

Ir ao centro espírita, a uma igreja, fazer trabalho voluntário, ajudar o próximo e sentir útil são passos importantes para sair da depressão. Para aqueles que aceitam que estão depressivos, acreditam na sua cura, sabem que precisam de um tratamento, segue uma oração para combater a doença.

Tem cura? A depressão é uma doença que não possui cura definitiva e a reincidência de seus sintomas é algo bastante comum e frequente. Quem sofreu um episódio depressivo tem 50% de chance de ter um segundo, afirma o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Depressão tem cura, desde que tratada corretamente
Diante de todas as suas complexidades, a depressão necessita de tratamento por meio de acompanhamento médico. Casos de depressão leve respondem bem ao tratamento psicoterápico, no entanto, se o quadro for mais grave, há indicação do uso de antidepressivos.

Padre Fábio de Melo se declara a mulher no Instagram: “Amo você”

Ele coleciona mais de 25 milhões de seguidores em seu perfil oficial do Instagram e é bastante ativo nas redes sociais. De acordo com informações de Leo Dias, o pagamento do padre chega aos R$ 120 mil por cachê de um trabalho.

Fábio de Melo, sacerdote de fama nacional, domingo não será um “dia de Missa” e ele não se dedicará a ajudar os seus irmãos sacerdotes naquele sublime socorro de que tanto os fieis necessitam.