Por que os japoneses são tão inteligentes?

Perguntado por: rantunes . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 15 votos

Japão - QI 104,2. No Japão, país no quinto lugar da lista, os estudantes recebem tarefas de casa para fazer até mesmo durante as férias! Além disso, eles precisam fazer atividades físicas antes e depois das aulas. Assim como na China, os estudantes japoneses precisam fazer a limpeza da escola diariamente.

Os japoneses consomem mais proteína vegetal que proteína de carne, ou seja, de origem animal. E a principal fonte de proteína vegetal no Japão é a soja, que está sempre muito presente nas comidas tradicionais. Os três pontos principais na velhice são mastigar bem, comer três vezes ao dia e não encher o estômago.

No Japão, os números são diferentes, 40% de seu povo vê a influência do Brasil de forma positiva e 3% de forma negativa, ou seja, a maioria do povo japonês não tem uma opinião formada sobre a influência brasileira em seu país.

Com 106 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo. O último lugar, com apenas 51 pontos, é ocupado pela Nepal. Além da classificação pura dos países, a influência da prosperidade e do clima deve ser mostrada nesta tabela.

No Brasil, por exemplo, o QI médio é de 87, em Portugal 95, Argentina 96, Itália 102, Alemanha 102, Espanha 99, França 98, Estados Unidos 98, China 100, Reino Unido 100, Angola 68, Moçambique 64, Japão 105 e os campeões são Hong Kong e Coréia do Sul 106.

Identificação de valores de norma com pontuações entre 85 e 115. Noção média de QI = 100.

Em geral, um QI entre 90 e 110 é considerado normal. Um gênio pode passar de 150 e uma pessoa com menos de 70 é classificada como deficiente.

160 pontos

Bill Gates (1955-)
O empresário, inventor e magnata dos Estados Unidos lidera a lista com 160 pontos de QI (99,9 de percentil). Bill Gates fundou, junto com Paul Allen, a Microsoft, maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado.

Grupo de Brasileiros (dekasseguis) no Japão. A relação migratória entre Brasil e Japão tem sua origem no início do século XX, fato desencadeado a partir de um acordo firmado entre os dois países. Atualmente, o Brasil possui a maior população japonesa fora do Japão do mundo, são pelo menos 1,5 milhão de pessoas.

A vinda de imigrantes japoneses para o Brasil foi motivada por interesses dos dois países: o Brasil necessitava de mão-de-obra para trabalhar nas fazendas de café, principalmente em São Paulo e no norte do Paraná, e o Japão precisava aliviar a tensão social no país, causada por seu alto índice demográfico.

Outro problema que Kishida precisará resolver é o forte declínio demográfico japonês. Os números mostram a dificuldade do país em crescer. Em 2020, o PIB japonês despencou 4,83% por causa da pandemia. Em 2021 a projeção é de um crescimento um pouco superior a 3%.

A maioria dos encontros de casal no Japão são feitos só com os dois, sem outros amigos, contudo “encontros duplos” (double date, quando dois casais saem juntos) também acontecem. Casais japoneses também aproveitam a companhia um do outro passando tempo em casa, assistindo filmes, jogando ou comendo juntos.

No Japão, a maioria dos casais não expressa ou expressa abertamente seu amor um pelo outro. Só porque ela não diz "favor", não significa que não o ame. Normalmente, é comum expressar afeto dizendo palavras como "fofo" e "daisuki".

154

Muito talentosa, o QI da atriz e cantora é de 154.

Segundo os robôs do "WhoScored", o pior Neymar antes da sua versão atual havia dado as caras na temporada passada, quando teve nota 7,69. No auge (seu primeiro ano pelo PSG), o camisa 10 chegou a ser avaliado com a média 8,95.

William James Sidis
Com um QI estimado entre 200 e 300, ele entrou para a Universidade de Harvard aos 11 anos de idade. William faleceu em 1944, aos 46 anos.

Ele tinha 250 pontos de QI e se tornou professor da Universidade Harvard com apenas 16 anos. Mas sua vida não foi das mais felizes. O americano William James Sidis, que nasceu em 1898 em Nova York, foi a pessoa mais inteligente de todos os tempos – pelo menos segundo os testes de QI.

O teste de "Q.I. digital" resultou em notas para cada um dos assistentes virtuais, e abaixo você confere as pontuações de cada um deles: Google Assistente – 85,5. Siri – 78,5. Alexa – 61,4.