Por que os serafins cobriam o rosto e os pés?

Perguntado por: llacerda6 . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
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Por que eles cobriam os rostos: Os serafins cobriam os rostos porque não estão acostumados com a glória de Deus e não se acham dignos de olhar para o Senhor. Por que eles cobriam os pés: Os serafins tapavam os pés como um sinal de reverência e respeito diante de Deus.

Com duas asas eles cobrem o rosto. Significa reverência e respeito, objetivando não aparecerem. Em sendo seres belos e inteligentes em importantes funções poderiam despertar a atenção para si, mas eles evitam isso cobrindo o rosto, inclusive quando adoram.

Uma ordem de anjos, somente mencionada na visão de isaías (6.2,6). São descritos como seres humanos na sua forma, mas com seis asas, conservando-se em lugar superior ao do Senhor. Clamava um para o outro, dizendo: 'Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos – toda a terra está cheia da Sua glória.

Os Serafins constituem do 1º ao 8º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção livros e limpeza. Eles são oito: 1-VEHUIAH, 2-JELIEL, 3-SITAEL, 4-ELEMIAH, 5-MAHASIAH, 6-LELAHEL, 7-ACHAIAH, 8-CAHETHEL.

A glória do Senhor foi tão impactante na vida de Moisés que ele precisou cobrir o rosto com um véu. Mas, depois, esse mesmo véu serviu para ocultar a falta da glória divina.

Primeiramente, o profeta Isaías nos diz que esses seres espirituais possuem seis asas: com duas cobrem a face; com duas cobrem os pés e com duas voam. Esta visão das asas dos serafins que Isaías teve nos ensina três dimensões da adoração dos serafins: Profundidade, Intimidade e Liberdade.

De acordo com Isaías 6:1–8, os serafins são descritos como seres ardentes de seis asas; com duas asas que cobrem seus rostos, com outras duas que cobrem seus pés e as duas últimas que eles usam para voar.

É dito, por exemplo, que os querubins possuem quatro asas, enquanto que os serafins possuem seis asas. Sobre isso, os estudiosos discutem se esses detalhes das aparências dos querubins e dos serafins devem ser interpretados de forma literal ou simbólica.

O fato dos serafins terem tirado com a tenaz uma brasa incandescente do altar e tocado nos lábios do profeta, aponta diretamente para a obra da purificação operada por Deus, e que para o homem pecador pode representar um processo doloroso.

Os querubins segundo a visão de Ezequiel é um espírito com 4 asas e 4 rostos. O primeiro rosto de touro, o segundo de homem, o terceiro de leão e o quarto de uma águia.

1. Espírito celeste da primeira hierarquia. 2. [Figurado] Criança ou pessoa de rara formosura.

Seguindo o critério tradicional, são nove (9) os Coros ou Ordens Angélicas: Serafins, Querubins,Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos, distribuídas em três Hierarquias.

O Príncipe dos Serafins é Metatron, o Rei dos Anjos. Ele é o anjo maior, o anjo supremo que governa as forças da criação em benefício de todos os habitantes da terra.

Este que é tido como o Anjo supremo, atua como um porta voz de Deus agindo em benefício de todos os seres presentes na terra. Os demais Anjos Serafins são conhecidos como: Achaiah, Cahethel, Elemiah, Jeliel, Lelahel, Mahasiah, Sitael e Vehulah e estes regem as pessoas segundo sua data de nascimento.

Muitas vezes Metatron é confundido com o Arcanjo Miguel, recebendo os mesmos títulos e funções. Mas é notório que Metatron é superior em hierarquia a Miguel, embora Miguel muitas vezes seja tido como o anjo na mais alta hierarquia celestial.

A Igreja Católica reconhece a existência de apenas três arcanjos, os três mencionados nas Escrituras: Miguel (“que é como Deus?”) Gabriel (“a força de Deus”) e Rafael (“a medicina de Deus”).

O Arcanjo Metatron é considerado um dos mais poderosos que existem, mais poderoso que Miguel, é visto como um Anjo supremo. Cultuado e celebrado nas culturas judaica, cristã, e também no esoterismo.

(Você pode explicar-lhes que, quando Rebeca se cobriu com um véu, ela estava demonstrando recato e respeito por Isaque.) Saliente que, antes do casamento, tanto Isaque quanto Rebeca demonstraram fidelidade ao Senhor (ver Gênesis 22:6–13; 24:57–58).

Moisés viu Deus face a face, no alto de uma montanha desconhecida, pouco tempo depois de ter conversado com o Senhor na sarça ardente, mas antes de ir libertar os filhos de Israel do Egito. (Ver Moisés 1:1–2; 17, 25–26, 42; ver também Êxodo 3:1–10.)