Por que tem 3 na frente da camisa do Chelsea?

Perguntado por: rjesus . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

A empresa de telecomunicações Three passará a ocupar o principal espaço da camisa - e, como seu logotipo é nada menos do que um número três, os desavisados podem confundi-lo com a numeração dos atletas (que, na verdade, costuma sempre ficar apenas na parte das costas).

O Chelsea apresentou oficialmente sua nova terceira camisa para a temporada 2022-2023, mais uma vez assinada pela Nike, que deve ser mais utilizada na disputa da Champions League. O manto “third” teve um anúncio bem discreto e demorado, se compararmos com as outras equipes tops da marca americana.

O Tottenham é patrocinado pela AIA desde 2013 e no ano passado foi renovado até a temporada de 2027. A marca AIA, da AIA Group, é uma seguradora que concentra seu trabalho na região da Ásia e do Pacífico. O Bayern de Munique tem como patrocinadora máster a T-Mobile, empresa de telefonia.

O Chelsea anunciou, nesta quinta-feira (12), um acordo de patrocínio com o Amber Group, que estampará a marca da empresa de criptomoedas WhaleFin nas mangas da camisa do clube a partir do início da temporada 2022/2023.

O leão foi retirado do Brasão de Earl Cadogan. É importante ressaltar que em 1960 se inauguraram os uniformes com o escudo do Chelsea em suas camisas.

A bandeira oficial do Palmeiras é verde e tem o escudo oficial do clube no centro sob uma faixa diagonal branca. Acima do símbolo é colocada uma estrela vermelha em referência ao título mundial do Torneio Internacional de Clubes Campeões – Copa Rio 1951.

O escudo dos “Reds” traz ao centro o nome do clube e o Liver Bird, pássaro símbolo do clube e que representa a cidade desde o século XIV. Acima do brasão, uma reprodução do portão do Estádio Anfield com a inscrição “You'll never walk alone“ (Você nunca andará sozinho).

  • Pierre-Emerick Aubameyang (Atacante)
  • Wesley Fofana (Zagueiro)
  • Christian Pulisic (Meia)
  • Hakim Ziyech (Meia)
  • N'Golo Kanté (Meia)
  • Reece James (Zagueiro)

Romelu Lukaku sofreu com a 'maldição' da camisa 9 do Chelsea, que já afetou outros nomes badalados. Romelu Lukaku teve a saída consumada do Chelsea nesta quinta-feira (30).

A Copa da Liga Inglesa (English Football League Cup ou League Cup em inglês), oficialmente chamada de EFL Cup ou atualmente de Carabao Cup por motivos de patrocínio, é uma competição inglesa de futebol, a qual é jogada no sistema eliminatório simples, porém, ao contrário da FA Cup, apenas os 72 clubes membros da ...

Caledonia AIA é um futebol de equipe em Trinidad e Tobago Joga na Serie A do TT Pro League . Baseia-se em Malabar , e seu estádio é Larry Gomes Stadium .

Segundo a agência de notícias, a Three paga 40 milhões de libras, o equivalente a 47,7 milhões de euros, por ano para colocar o seu logotipo nas camisolas dos jogadores. A equipa arrecada anualmente cerca de 155 milhões de libras em patrocínios, cerca de 185 milhões de euros.

O dono atual é o oligarca russo Roman Abramovich, que está sujeito a sanções do governo britânico. Ele decidiu vender o Chelsea depois da invasão da Ucrânia por tropas da Rússia. A proposta foi enviada ao governo do país e à Premier League para aprovação. A licença para o clube iria expirar em três semanas.

Em comunicado, no site do Chelsea, o dono e russo Roman Abramovich confirmou sua intenção de vender o clube. A atitude tem relação com a pressão de políticos ingleses para congelar os bens de bilionários ligados ao governo da Rússia em meio à guerra com a Ucrânia.

O ato de aposentar a camisa de um jogador geralmente ocorre assim que um jogador deixa o time e/ou se aposenta. Essa distinção honra um jogador que significou tanto para o clube, que este decide retirar o número que o jogador utilizou durante sua passagem, não permitindo que nenhum outro jogador use o número no futuro.

Em 2022, a camisa 1 pertenceu a Diego Alves, outro que vai deixar o Flamengo no dia 31 de dezembro. Já Santos usou a 20. Ainda neste ano, o Fla contou com Hugo Souza e Matheus Cunha, que foram os donos da 45 e 51, respectivamente.

A canção tem como base apenas a frase 'Champions of the world' (campeões do mundo na tradução para o português). A conquista do Mundial ainda era inédita ao Chelsea, que valorizou e muito o troféu conquistado em Abu Dhabi.