Por que tem que girar o brinco?

Perguntado por: aconceicao . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 2 votos

É importante também, durante os primeiros dias, girar o furo na orelha. Isso porque, durante a cicatrização, o brinco pode criar uma aderência com a pele, formando casquinhas indesejadas. Então, o ideal é girar os brincos pelo furo duas vezes ao dia.

Não mexer ou girar sua joia!
A única coisa que você consegue ao girar ou mexer no seu piercing recém feito é sabotar sua própria cicatrização, prolongando os efeitos do processo inflamatório natural da cicatrização (dor, vermelhidão e inchaço).

Girar/mobilizar a joia dentro do furo algumas vezes por dia. 6. Não deite sobre o piercing/brinco nos primeiros 10-14 dias. Além de sentir dor ou desconforto, a região fica abafada a noite toda, aumentando o risco de infecção, irritação da pele ou até o surgimento de feridas.

Embora os brincos de pressão sejam projetados para serem mais seguros e confortáveis do que outros tipos de brincos, não é recomendado dormir com eles. Isso ocorre porque o atrito e a pressão exercidos sobre a orelha durante o sono podem causar irritação e até mesmo ferimentos na pele.

Um dos clássicos sinais de que o piercing está cicatrizando quando a pele ao redor da perfuração está inteiramente sem marcas ou texturas. Esse sinal demonstra que a perfuração foi bem sucedida e que a pele se recuperou em sua totalidade.

Remover o piercing antes da hora pode fazer com que o furo feche. Fique com o piercing no local até que a cicatrização esteja concluída. 24) Após a cicatrização, dê um descanso à orelha. remova o piercing de vez em quando, principalmente ao dormir.

Segundo a dermatologista, a melhor solução é evitar o uso de brincos de metal ou do material que está causando essa reação. Mas, isso não quer dizer que você deve parar de usar o acessório. “Você pode substituir essas bijuterias por outros tipos de materiais como acrílico, madeira, inox, ouro e prata.

Não tire a joia até que o furo tenha cicatrizado
O ideal é aguardar ao menos 6 semanas antes de fazer esse tipo de troca.

Como o uso de faixa é indicado por 15 dias, durante 24 horas (tirando apenas para o banho), nesse período não é permitido o uso de brincos. Após esse período, o uso dos brincos é variável e em geral deve-se aguardar, em torno de 30 dias.

Depois de furar a sua orelha é preciso ter cuidado com a cicatrização. Limpe o furo com soro fisiológico e sabonete, mexa no brinco constantemente para não grudar a pele e opte por brinco de ouro no começo.

Não fique girando o piercing
O furo do piercing é uma área que foi agredida e precisa cicatrizar, por isso, fazer movimentos, como girar a peça ou movimentá-la de um lado ao outro, piora a lesão, uma vez que o toque causa uma pressão que agride a região lesionada.

Não girar o piercing até cicatrizar.
"NUNCA se deve girar o piercing ou movimentá-lo de um lado para o outro. A zona perfurada foi agredida - realizar um percing não passa de uma agressão na pele - e necessita de estar o mais estável possível para cicatrizar correctamente.

“Regiões de cartilagem podem levar meses para cicatrizar, o umbigo toma cerca de duas semanas e a língua apenas uma.” A região da boca pode ser considerada um dos piores lugares para a perfuração.

Se tirar o acessório, corre-se o risco dos furinhos taparem. Os especialistas explicam que, sem os brincos, os buraquinhos podem fechar em cerca de um mês. Esse é o tempo que leva, geralmente, para a pele ao redor do brinco cicatrizar.

Gire o brinco dentro do furo.
Com os dedos, gire a joia como se fosse um sintonizador de rádio com cuidado, para que ele se solte e saia; se não conseguir fazer isso com a tarraxa, tire-a primeiro. Não tente tirar ou girar a joia dentro do furo nos primeiros dias depois de fazê-lo.

Evite tomar banho de chuveiro, mar ou piscina com sua joia.

Cuidados a ter após o furo
Pergunte ao seu profissional de body piercing. Não toque no piercing ou no brinco. As mãos sujas são veículos de germes que podem causar infeções. Lave as mãos antes de tocar nas orelhas ou nos brincos.

Tem gente que investe em brincos grandes e pesados. Mas o peso pode rasgar a orelha. Especialistas destacam que materiais que provocam alergia. A coceira é o primeiro sinal de que pode haver um problema.

Ao furar as orelhas com uma pistola de farmácia, você corre o risco de contrair infecções, sofrer reações alérgicas aos materiais utilizados e até mesmo causar danos irreparáveis ao seu ouvido. Além disso, essas pistolas geralmente não são esterilizadas corretamente, o que aumenta ainda mais o risco de infecção.

Continuar lendo O que é girar no manto?