Porque a gasolina não chega no carburador?

Perguntado por: oconceicao . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

Em geral, isso acontece devido a bomba de gasolina não conseguir manter a pressão necessária. Assim, é bem possível que o fluído não chegue ao carburador, prejudicando a mistura de ar ao combustível que o motor precisa para funcionar.

PRINCIPAIS PROBLEMAS NO CARBURADOR

  1. Vazamentos. Os vazamentos do carburador fazem o motor engasgar em marcha lenta e em alta velocidade, criando uma sensação parecida à de combustível adulterado.
  2. Regulagem mal feita. ...
  3. Defeito na vedação. ...
  4. Motor não dá partida. ...
  5. Giclê

Quando o motor falha em marcha lenta ou alta, não mantém a lenta, o carburador afoga e o motor não dá partida, além da marcha lenta ter alta rotação e não ter potência em alta velocidade, é preciso checar o diafragma.

Fechar o parafuso de drenagem do carburador não impedirá que a gasolina continue a vazar, isso não é possível. Ele só serve para escoar uma gasolina contaminada de dentro da cuba.

Esse problema pode ser causado tanto por um volume baixo quanto excessivo de óleo no motor. No caso da operação do motor com volume de óleo abaixo do recomendado, é possível que as partes móveis não estejam sendo lubrificadas de forma eficiente. Isso dificulta sua movimentação e torna o desempenho do motor mais baixo.

O ajuste da marcha lenta deve ser feito com o motor aquecido e estabilizado em 500 a 1000 rpm a mais que a lenta especificada no manual da motocicleta para se fazer a equalização. Para tanto, cada parafuso de ar deve estar posicionado inicialmente em 1+1/4 de volta aberto.

Quando a borboleta do carburador se abre rapidamente, o diferencial de pressão cai. Isso causa dois efeitos. Primeiro, com menor diferencial menos combustível é empurrado da cuba para o circuito principal. Segundo, o combustível (que já está em menor quantidade) lançado na corrente de ar vaporiza com mais dificuldade.

Esta mangueira seria um respiro ou escape do carburado (Dreno) no carburador perto da magueira tem um parafuso se abrir sai gasolina...... não se preocupe pq ela serve pra "escoar" a gasolina que existe em excesso na cubado carburador.....

Um dos defeitos mais comuns é o motor engasgar em marcha lenta e em alta velocidade. Nessas horas, parece que o combustível está “batizado”, mas na verdade, o carburador pode estar vazando. Se realmente for isso, é preciso examinar o parafuso de mistura de marcha lenta e da mistura principal.

A válvula de agulha juntamente com a bóia tem como objetivo controlar a entrada de combustível no carburador. A válvula de agulha esta localizada na cuba (reservatório de combustível do carburador).

A manutenção periódica do carburador deve ser realizada a cada 30 mil km e consiste em uma revisão com desmontagem e limpeza de todos os componentes, além da regulagem ao término da manutenção. Além disso, as trocas de óleo e filtro fazem parte da manutenção do carburador.

Até sem falhas é recomendado fazer a limpeza do carburador e revisá-lo a cada 6 meses. A revisão preventiva evitará o ressecamento do diafragma e das juntas e a corrosão interna.

O sistema de injeção eletrônica, que substituiu o carburador utilizado nos veículos mais antigos, tem a função de dosar a mistura ar/combustível, pulverizando-a através do coletor de admissão dentro da câmara de combustão, fazendo com que o veículo tenha um menor consumo de combustível e o mínimo de emissão de ...

Válvula de máxima e calibrador:
Acionada pneumáticamente, sua função é permitir um volume extra de combustível na câmara de mistura do carburador.

Este sintoma é típico de motocicleta carburada, indicando que há excesso de combustível no carburador, o fluxo da gasolina ocorre pela mangueira do dreno.

Isso acontece porque o dispositivo responsável por armazenar a gasolina tem um espaço, e quando coloca muito combustível a ponto de vazar, ele invade outro compartimento feito para receber substâncias gasosas.