Porque a geração Z é a melhor?

Perguntado por: dbelchior . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

São adeptos da praticidade, responsáveis, autodidatas e extremamente realistas e lógicos. A geração Z foi socializada na era da internet e possui um domínio de tecnologias maior que as gerações anteriores. O individualismo da geração Z é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

A Geração Z é constituída pelas pessoas que nasceram durante o advento da internet e do crescimento das novas tecnologias digitais, como smartphones, videogames e computadores mais velozes, por exemplo.

Um dos fatores que a geração Z dá grande importância é à comunicação de qualidade que, apesar de serem muito ligados à tecnologia e às redes sociais, ainda preferem que seja pessoal.

As reclamações se iniciaram na forma de memes que eram compartilhados através do TikTok, e logo começaram a ganhar contornos críticos mais sérios. Uma das principais reclamações que a Geração Z tem sobre os Millennials é por conta da falta de confiança às vezes excessiva deles.

De modo geral esses jovens possuem raciocínio rápido, são multitarefas e criativos. Tendem a agir com maior independência e individualismo. Tem forte tendência ao empreendedorismo e podem apresentar dificuldades para adaptar-se a regras e padrões engessados e hierarquização muito verticalizada.

Os jovens dessa faixa etária valorizam uma comunicação rápida e assertiva, garantindo o espaço para tomada de decisões com agilidade. Essa postura é verificada desde um anúncio da empresa nas redes sociais até uma interação com a companhia via chat.

Define a geração que cresceu ou nasceu durante os anos 2010, coincidentemente com a ascensão da marca famosa de creme de avelã. 3. Utilizado pelas gerações 80/90 para se sentirem superiores aos mais novos, que cresceram entre o auge da tecnologia e etc..

Eles nos dão uma bela lição de inclusão. Os jovens da Geração Z transitam facilmente entre várias comunidades sem se preocupar com ideologias ou correntes de pensamento. São pessoas mais livres de preconceitos e se conectam de forma ampla com a diversidade.

Já a Geração Z é a dos nativos digitais. Desde cedo expostos a redes sociais e aplicativos, a geração Z possui uma identidade fluída e sem rótulos. Além de seus integrantes também serem considerados pessoas realistas e ativistas dos direitos da sociedade.

Também chamados de nativos digitais, quem nasceu na geração Z tem uma íntima relação com o mundo digital, com a internet e com a informática. São pessoas que cresceram jogando videogames, que acompanharam de perto as inovações tecnológicas e que gostam de consumir essas inovações quando possível.

A geração Z também é conhecida pela diminuição das distâncias e pela quebra de barreiras (em todos os âmbitos). Sendo assim, é preciso pensar em métodos de ensino-aprendizagem que sejam capazes de convergir múltiplas linguagens, espaços, meios etc.

A “gen Z” não gosta de se definir, respeita a individualidade de cada um, prefere não ter definições de gênero, idade ou classe. Assim, buscam por autenticidade – estes jovens gostam de originalidade.

A grande nuance dessa geração é zapear, tendo várias opções, entre canais de televisão, internet, videojogos e smartphones. Muitos membros da geração Z são os filhos da geração X.

Pandemia, solidão, ansiedade social, frustração profissional, preocupações globais, uso excessivo das redes sociais … os problemas que pesam sob os ombros da geração Z estão aí, listados, e podem ser facilmente reconhecidos por todos.

Geração Z

Geração Z é a mais ansiosa, estressada e deprimida, aponta pesquisa da Vittude.

"Enquanto outras gerações podem beber álcool para desestressar, a geração Z está se tornando a mais sóbria. Está priorizando a saúde e o bem-estar nas bebidas, procurando por ingredientes e marcas 'limpas'."

A motivação dos estudantes em aprender
Tudo é muito imediato e instantâneo. Desse modo, é compreensível que a Geração Z demonstre certa impaciência e ansiedade quando depara-se com situações e processos mais morosos.

Geração Alpha é o nome dado aos nascidos a partir de 2010 e às crianças que ainda vão nascer até 2025. Portanto, é a geração atual. Conhecida também como Gen A, eles sucedem a geração Z, que engloba os nascidos entre 1997 e 2009.