Porque a Turquia se chama assim?

Perguntado por: otavares . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 4 votos

Os historiadores dizem que a ave recebeu o nome do país - ou porque os comerciantes que a trouxeram da América do Norte eram do Império Otomano, então popularmente conhecido como Turkey em inglês, ou porque achavam que era semelhante a outra ave já importada por comerciantes otomanos.

A maioria dos turcos já se refere ao seu país como Türkiye. No entanto, a forma anglo-saxônica "Turkey" — que em inglês também significa peru — é amplamente utilizada.

Antakya

Antakya era conhecida antigamente como Antióquia. É citada na Bíblia e tem muito para contar.

No século IV a.C., o território foi dominado por Alexandre Magno. Nos séculos II e I a.C., chegaram os romanos. Depois da divisão do Império Romano no século IV d.C, a Ásia Menor passou a fazer parte do Império Bizantino, cuja capital era Constantinopla ou Bizâncio.

A religião islâmica é praticada por 99,8% dos turcos, sendo a maioria adepta da corrente sunita.

Acredita-se geralmente que o primeiro povo turco era nativo da região que se estendia da Ásia Central à Sibéria. Alguns estudiosos afirmam que os hunos eram uma das primeiras tribos turcas, enquanto outros defendem a origem mongólica dos hunos.

Cumprimentos em turco (formais e informais)
“Selam!” – esta é a forma padrão de falar oi em turco. Você também pode dizer: “Merhaba!” – é assim que se diz olá em turco; é um pouco mais formal.

Durante os primeiros anos do cristianismo, a Capadócia foi um terreno fértil para a expansão da nova religião, em parte pela sua proximidade das Sete igrejas da Ásia, mencionadas no livro do Apocalipse do Novo Testamento, e de Antioquia (atual Antáquia), onde São Pedro fundou a primeira comunidade cristã.

Anos mais tarde, apenas em 1891, e com a ajuda desta obra, a Casa onde viveu Virgem Maria foi encontrada por duas entidades católicas e um padre. A Casa da Virgem Maria está situada no monte Koressos, próximo à cidade de Éfeso, na Turquia.

Os namoros costumam começar por iniciativa do turco que muito insistente e galanteador rapidamente faz juras de amor e promete casamento. Algumas mulheres relutam no início, mas depois de um tempo acabam cedendo às investidas. Os meses se passam e o casal começa a programar o primeiro encontro.

O que se sabe é que, sob o comando de um líder chamado Osman I, ou Othman, esses turcos ficaram conhecidos como otomanos. Foram eles que mais tarde derrotariam os bizantinos em Constantinopla, em 1453, e, sob a liderança de Maomé II, conquistariam territórios na Europa (nas atuais Grécia, Hungria, Bulgária e Sérvia).

O Império Otomano foi um dos mais longos da história, tendo durado de 1299 a 1923. Nasceu de um sultanato muçulmano, desenvolvido na região da Anatólia, também conhecida como Ásia Menor, onde se localiza a atual Turquia.

O livro sagrado do Islã é o Alcorão ou Corão, escrito por Maomé e recebido por meio de revelações, ao longo de 22 anos. O Alcorão ou Corão é o livro sagrado dos muçulmanos. O Alcorão contém as diretrizes que norteiam a vida dos muçulmanos (seguidores do Islã) e para estes, representa a palavra de Alá (Deus).

A violência doméstica é presente na sociedade turca e muitas vezes vista como algo natural e necessário. Há mulheres que sofrem com isso em silêncio justamente porque a sociedade considera muitos atos contra as mulheres como um ato natural e necessário e também por uma dependência econômica e emocional.