Porque acetilcisteína Virou suplemento?

Perguntado por: anogueira . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.8 / 5 9 votos

O Acetilcisteína é um fármaco com atividade mucolítica, comercializado há muitos anos na forma de xarope para uso adulto e infantil. Contudo, acetilcisteína é um aminoácido constante na Instrução Normativa da Anvisa nº 28/2018 e, por isso, pode atualmente ser também comercializada na forma de suplemento.

A Acetilcisteína 40 mg/ml + Vitamina C 25 mg/ml Needs é um suplemento alimentar em xarope sabor morango. Ingerir um copo medida (10ml) duas vezes ao dia.

Suplementos são regulamentados pela ANVISA, que define os limites mínimos e máximos de cada componente contido na formulação. Já os medicamentos são utilizados para o fim de prevenir, tratar ou curar doenças e se diferenciam dos suplementos por sua finalidade terapêutica ou medicamentosa, que deve ser comprovada.

Os suplementos funcionam como um complemento da alimentação. Na maioria dos casos, são indicados para pessoas que apresentam uma carência muito grande de determinado nutriente”, explica a nutricionista Camila Garcia, da equipe do setor de Nutrição Preventiva do Hospital do Coração, de São Paulo.

Fluimucil ® é a marca de referência da acetilcisteína. Mas você pode encontrar as versões genéricas e similares. Confira algumas das apresentações disponíveis: Comprimido efervescente - 200 mg e 600 mg.

O uso de carvão ativado pode reduzir o efeito de Acetilcisteína. Dissolução de formulações de acetilcisteína com outros medicamentos não é recomendada.

Embora a acetilcisteína possa ser adquirida pela alimentação por meio do consumo de alimentos ricos em folato, vitamina B6 ou B12 como espinafre, banana, salmão, ovos e feijão, nem sempre é possível garantir a quantidade suficiente do composto no organismo.

Hipersensibilidade, cefaleia, zumbido nos ouvidos, taquicardia, vômito, diarreia, estomatite, dor abdominal, náusea, urticária-rash, angioedema, prurido, pirexia (aumento da temperatura corpórea) e hipotensão.

Este medicamento é indicado para o tratamento da congestão nasal causada por rinites (agudas e subagudas) alérgicas e vasomotoras, rinites crônicas, principalmente com secreção mucosa mucopurulenta e/ou presença de formações mucocrostosas e para o tratamento de sinusites (agudas e crônicas).

NAC é uma sigla do inglês (Network Access Control) que significa Controle de Acesso à Rede, sendo algumas vezes também referenciado como Controle de Admissão à Rede. É um termo com uma história de utilização entre os fabricantes de infraestrutura de rede, sistemas operacionais e softwares de segurança.

Composição. Excipientes: carmelose sódica, edetato dissódico di-hidratado, metilparabeno, propilparabeno, propilenoglicol, sacarina sódica di-hidratada, sorbitol, hidróxido de sódio, água purificada, ácido clorídrico e aroma de morango.

O Suplemento Alimentar em Xarope Acetilcisteína 40mg/ml Sabor Laranja auxilia na viscosidade das secreções.

Selecionamos abaixo algumas opções fáceis de transportar e que oferecem o mesmo combustível energético que você precisa para suas provas!

  • Castanhas e frutas secas. As castanhas e frutas secas são ótimas opções para alimentação pré e pós-treino. ...
  • Frutas desidratadas. ...
  • Azeitonas. ...
  • Energy Ball. ...
  • Alimentos prontos.

Suplementação: para quem é indicado o seu uso? Os suplementos alimentares são indicados para complementar a alimentação de indivíduos que não tem suas necessidades nutricionais alcançadas por meio do plano alimentar realizado.