Porque apareceu outro WhatsApp no meu celular?

Perguntado por: egois4 . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 9 votos

Isso acontece porque você pode ter pego um chip reciclado. Isto é, já pertenceu a outra pessoa no passado, a linha foi cancelada e passada para você. Conforme explica o WhatsApp, todas as contas do aplicativo são associadas a um número de telefone. O número do seu SIM card é como se fosse seu username/login.

A medida permite que dois aparelhos Android tenham a mesma conta do aplicativo aberta ao mesmo tempo, por exemplo. Há ainda a possibilidade de utilizar um dispositivo iPhone (iOS) como principal e um telefone Android como um secundário.

Aviso de conta clonada do WhatsApp
Então, se alguém conseguiu acesso e autenticou a sua conta em outro aparelho, você deve receber um aviso de que o seu número está sendo usado em outro lugar. Ou seja, alguém tentou registrar o mesmo número que você ainda usa. A mensagem pede para você verificar seu aparelho.

O que acontece quando o WhatsApp é hackeado? Quando um hacker invade sua conta, ele pode realizar todo tipo de falcatruas e atividades maliciosas, incluindo: clonar sua conta e ganhar controle sobre tudo o que você possui nela; espionar suas atividades (conversas, lista de contatos, arquivos, fotos e etc.)

Sua conta do WhatsApp só pode ser confirmada com um número de telefone e em um aparelho. Se seu aparelho tem espaço para dois chips, você precisa escolher um de seus números de telefone para confirmar sua conta do WhatsApp. Não é possível ter uma conta do WhatsApp com dois números de telefone.

Os principais indícios de chip ou celular clonado pelo código são: dificuldade para completar chamadas, quedas frequentes nas ligações, problemas para acessar a caixa postal e alto volume de chamadas recebidas de números desconhecidos.

Uma forma simples de saber como clonar WhatsApp só pelo número, é usando o Mac Spoofing, que na verdade, é o código de segurança, que todos os celulares têm. Sendo assim, ao clonar o MAC, você estará clonando o número da pessoa.

Como recuperar um WhatsApp clonado

  1. Entre no WhatsApp com seu número de telefone;
  2. Confirme-o com o código de seis dígitos que será enviado por SMS;
  3. Ao inserir o código de seis dígitos, a pessoa que estiver usando sua conta será desconectada automaticamente;
  4. Acione a autenticação de duas etapas.

O WhatsApp não pode ser exatamente clonado, ou seja, não é possível utilizar uma conta em dois celulares ao mesmo tempo. Caso algum golpista consiga acessar seu WhatsApp por meio de outro aparelho, você perderá o acesso no seu celular. Ao abrir o aplicativo, você encontrará uma mensagem como essa aqui ao lado.

Mau funcionamento do celular
Se o seu dispositivo começou a funcionar incorretamente, de repente, é provável que ele esteja sendo monitorado. Uma tela azul ou vermelha piscando, configurações automatizadas, dispositivo que não responde, etc. podem ser alguns sinais de que você está sendo rastreado.

O WhatsApp é seguro, sim. Ele se autodenomina totalmente criptografado, porém, isso não o torna impossível de ser hackeado (invadido), como qualquer outro computador ou software super seguro. Saiba que mesmo sendo criptografado, hackers podem invadir e clonar seu WhatsApp, e por isso, saiba como você pode impedi-lo.

Para tirar a dúvida se o seu WhatsApp está sendo espionado ou não, checar o histórico de mensagens e download de mídias é uma das primeiras opções. Só é preciso verificar conversas recentes para saber se existem mensagens, fotos, áudios ou qualquer mídia enviada em seu nome que você não fez.

mSpy

Como já mencionamos, são muitos os aplicativos disponíveis para você clonar o WhatsApp de outra pessoa. No entanto, sem dúvidas, a melhor opção presente no mercado hoje é o mSpy. Uma vez que se trata de um programa que não somente clona o WhatsApp, mas todo o celular da pessoa.

Como eu sei se meu celular está grampeado? O aparelho fica quente ou a bateria acaba muito rápido. O celular descarregará e aquecerá quando infectado por spyware que monitora constantemente as chamadas e a atividade telefônica, já que estará forçando o uso do processador.

Como o nome indica, criminosos “duplicam” a linha telefônica e as informações do smartphone da vítima para outro celular. Isso pode acontecer a partir do seu chip e IMEI, ou com um app espião. Assim, golpistas têm acesso à sua agenda de contatos, credenciais em redes sociais e mensagens pessoais, por exemplo.

final a ideia da versão Beta do WhatsApp é testar novos recursos e novidades que estão chegando no aplicativo foi assim como por exemplo atrás funções do WhatsApp P. né dorme acelerar áudios do WhatsApp o botão para transformar o WhatsApp em.

O WhatsApp Beta é a versão que permite aos desenvolvedores identificar erros e fazer ajustes necessários em novidades do aplicativo (veja abaixo como instalar). No Android e no iPhone, há um número limitado de vagas para usuários que receberão novos recursos antes dos demais.

É o WhatsApp Beta que permite aos usuários ter acesso a recursos antes do lançamento oficial. Vale notar que nem tudo são flores. Como se trata de um app beta, isso inclui ter que lidar com alguns erros inesperados, bugs e outros pequenos problemas pontuais.

Como verificar se o celular está sendo monitorado de uma forma mais simples? Pode tentar isso usando o teste da baetia no seu dispositivo. Para os celulares Android com baterias substituíveis, você pode testar baterias diferentes para ver se elas apresentam o mesmo consumo de energia.