Porque Aradois foi recolhido pela Anvisa?

Perguntado por: iduarte . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.3 / 5 8 votos

A medida foi tomada devido à presença da impureza "azido" em concentração acima do limite de segurança aceitável.

Não há diferença entre losartana e arados são a mesma medicação, normalmente usada para controle da Pressão arterial, o que previne AVC.

Lotes de medicamentos dos laboratórios Aché; Biolab Sanus; Brainfarma; Cimed; Eurofarma; Geolab; Teuto Brasileiro; Prati, Donaduzzi e Cia estão na lista dos medicamentos que devem ser recolhidos do mercado, segundo a decisão da Anvisa.

O que foi encontrado no Losartana da Sanofi Medley? Os remédios da Sanofi Medley com Losartana foram recolhidos preventivamente devido à "presença de impurezas mutagênicas nos produtos". Impurezas mutagênicas são substâncias químicas que podem causar mudanças no DNA de uma célula.

A Anvisa determinou, nesta quinta-feira (23/6), a interdição e o recolhimento de lotes de medicamentos contendo o princípio ativo losartana. A medida foi tomada devido à presença da impureza "azido" em concentração acima do limite de segurança aceitável.

Losartana Potássica
1) Neo Química – 24.859.004 unidades vendidas. 5) Teuto Brasileiro – 10.386.335 unidades vendidas. 8) EMS Pharma – 8.825.891 unidades vendidas. 13) Medley – 7.109.684 unidades vendidas.

O ARADOIS é o nome comercial da LOSARTANA fabricada pelo laboratório BIOLAB. O ARADOIS-H é a apresentação da mesma LOSARTANA, mas que inclui no mesmo comprimido a HIDROCLOROTIAZIDA, um diurético que potencializa os efeitos da LOSARTANA e também tem efeito anti-hipertensivo.

Na maioria dos pacientes, Aradois H é bem tolerado. Os efeitos adversos podem incluir náusea, vômitos, cólicas, diarreia, constipação, dor de cabeça, fraqueza, tontura, fadiga, urticária, erupção cutânea, alteração de paladar, visão turva momentânea ou aumento da sensibilidade da pele ao sol.

aradois H e Zart H tem o mesmo efeito? Sim, são a mesma medicação, produzidas por laboratórios diferentes.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, após determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a medicação anti-hipertensivo losartana foi recolhida das farmácias municipais. A retirada é somente do lote 21F52N da marca PRATI DONADUZZI.

Há contraindicação de ingerir álcool tomando Lozartana? A Losartana não apresenta nenhuma interação com álcool, portanto não há contraindicação em ingerir bebidas alcoólicas.

Assim, desde quinta-feira (23/6), os lotes afetados não podem mais ser comercializados. A presença da impureza azido no insumo farmacêutico da losartana foi reportada a partir de 2021.

Esta substância também pode ser indicada para pacientes com risco de infarto ou AVC, pois ela reduz as complicações que podem ocorrer advindas de outras doenças cardiovasculares.

Trata-se do perindopril erbumina combinado com indapamida, da farmacêutica EMS. O acesso a mais uma droga contra a hipertensão promete ajudar os pacientes, principalmente considerando os custos.

A dose máxima é de 1 comprimido de Aradois H 100/25 mg uma vez ao dia ou 2 comprimidos de Aradois H 50/12,5 mg uma vez ao dia.

Embora as pessoas que estão começando o tratamento para a hipertensão possam se beneficiar igualmente de qualquer um desses medicamentos, o estudo recente relata que os ARBs podem ter menos efeitos colaterais relacionados aos medicamentos do que os inibidores da ECA.

Em relação a outras medicações, sem problemas. Pode tomar o levoid e a furosemida em uso tanto do Aradois quanto da Losartana.

Aradois pode ser tomado com ou sem alimentos. Para maior comodidade e para se lembrar com mais facilidade, tente tomar Aradois no mesmo horário todos os dias.

Tomar o aradois sem o diurético pode levar a aumento da pressão arterial. Siga sempre a receita médica e tome as medicações no horário.