Porque assim diz o Senhor a farinha da panela?

Perguntado por: amota . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

Pois Deus há de enviar a providência, assim como enviou Elias aquela viúva, também enviará a providência na sua vida e não deixará o azeite acabar e nem a farinha faltar. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias.

(Êx 16:3) A palavra hebraica traduzida por “panelas”, nesta passagem, é a geralmente usada para indicar a panela de boca larga, que podia ser usada para lavar (Sal 60:8) ou para cozinhar nela.

Elias pede para Queila não se preocupar: “Faz primeiro um bolo pequeno para mim, depois você faz outro para você e Baruch, porque assim diz o Senhor, Deus de Israel: a farinha da tua panela não se acabará e o azeite da tua botija não faltará, até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra.”

na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se. secará até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a. terra' ”.

8)Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. Refletindo na palavra de Deus nós entendemos, que, não importam as circunstâncias que estejam acontecendo ao nosso redor, não podemos permitir que isso venha nos contaminar.

A farinha de trigo é rica em carboidratos, e consequentemente entra rapidamente na corrente sanguínea. Ou seja, com o consumo do produto ao longo do tempo, , o corpo pode criar uma resistência à insulina, causando um quadro de pré-diabetes ou até mesmo diabetes.

O vocábulo tem origem no latim farina ou farinae, referindo-se ao pó moído de trigo ou de qualquer outro grão.

O tema dominante de Neemias 8 é a leitura da lei de Deus, sua explicação e a consequente resposta do povo. O povo reunido ouviu a lei de Deus e respondeu às exigências feitas. A leitura da lei por Esdras e o ensino dos levitas ao povo de Deus levaram-no à compreensão do que fora lido e, portanto, à alegria.

A cura nada mais é que uma camada de óleo polimerizado que se adere ao ferro fundido. Essa proteção natural impede que a sua panela oxide e aumenta a sua propriedade antiaderente. Toda vez que você cozinha na sua panela essa camada se torna mais espessa.

1Reis 17:14-16 ARC. Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.

pa·ne·la |é|
1. Recipiente cilíndrico, geralmente metálico, com asas, de altura variável, usado para cozinhar alimentos.

A flor de farinha era a denominação dada ao trigo passado em peneira muito fina, resultando numa farinha semelhante a que usamos hoje. É a farinha mais refinada e branca que existe. É um trigo bem moído.

O cultivo começou na Mesopotâmia, numa região chamada pelos historiadores de Crescente Fértil - área que hoje vai do Egito ao Iraque. Os grãos de trigo eram consumidos numa espécie de papa, misturados com peixes e frutas.

O trigo, com nome científico de Triticum vulgare, é cultivado há, no mínimo, seis mil anos. No início, era triturado entre pedras rústicas, transformando-se em farinha.