Porque Brendan Fraser se afastou?

Perguntado por: rmata . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 7 votos

O ator, que também interpretou o memorável “George, O Rei da Floresta”, em 1997, precisou passar por várias cirurgias 10 anos depois, em 2007, por sequelas dos acidentes em gravações de filmes. Com o passar dos anos, Brendan Fraser foi sumindo da mídia e voltou apenas em 2016, na produção “The Affair: Infidelidade”.

A tragédia de Brendan Fraser. Em 2003, quando Fraser estava no auge da fama, ele foi assediado nos bastidores de Hollywood. É importante lembrar que assédio sexual é um assunto extremamente sério e delicado e, muitas vezes as vítimas, incluindo homens, não falam sobre o ocorrido.

"Fumar escurece ainda mais os dentes que estão porosos, cheios de trinca, desgastados e envelhecidos. O que vemos no Johnny e assusta é uma mistura de fatores: esmalte do dente muito poroso, envelhecido, com muitas trincas e restaurações infiltradas.

O ator de 54 anos ficou mais de uma década sem papéis de destaque para cuidar da saúde. Seu último trabalho grande tinha sido em “O Negociador”, de 2011. Agora, ele veio com força total e até conquistou o Oscar de Melhor Ator. Fraser fez uma série de tratamentos e cirurgias para as costas, joelhos e cordas vocais.

Ele chegou a ser convidado para fazer George, o Rei da Floresta 2, e recusou a oferta de salário. “Acho que George teve uma continuação, e na época rolou um boato de que o estúdio não tinha dinheiro suficiente para me contratar, o que não era de todo mentira”.

Continuação do filme não será protagonizada pelo ator.
Protagonista do primeiro filme, que arrecadou US$ 100 milhões somente nos EUA, Brendan anunciou que não fará parte da sequência por causa de uma possível mudança na direção do filme.

Brendan Fraser (A Baleia)
Para viver o personagem, que sofre de obesidade mórbida e pesa 272 quilos, Fraser engordou cem quilos e usou próteses que pesavam até 136 kg. Se nos anos 1990 o ator era um dos astros de ação mais cobiçados da indústria, é quase surreal imaginar um galã passar por este nível de transformação.

O Corvo ficou marcado pelo trágico acidente que provocou a morte de Brandon Lee. O astro em ascensão era filho de Bruce Lee, lenda dos filmes de kung fu. O tiro foi disparado acidentalmente por Michael Massee, que interpretava o personagem Funboy.

O ator Brendan Fraser, que levou a estatueta do Oscar de melhor ator, neste domingo (13), por sua atuação no filme “A Baleia”, enfrentou 130 quilos de próteses e mais de seis horas de caracterização para dar a vida ao personagem Charlie, que vive com obesidade mórbida.

No tribunal, Depp disse que uma briga com a ex-mulher o deixou com a ponta do dedo decepada, durante uma viagem à Austrália para filmar "Piratas do Caribe", em 2015. Segundo ele, ela atirou duas garrafas de vodka em sua direção e uma delas causou o ferimento.

Agora, a atenção do sensual ator mudou de direção. Viciado em cigarros Bali Shag, uma das marcas mais populares do planeta, que ele mesmo enrola, Depp declarou a um site de entretenimento norte-americano que pretende parar de fumar.

"A ferida realmente não parece ser uma laceração de vidro afiada", disse ele. O profissional disse acreditar que foi uma "lesão por esmagamento", embora tenha reconhecido sob interrogatório dos advogados de Depp que não poderia dizer com certeza o que aconteceu com o dedo.

O orçamento de a Baleia é um dos menores entre os indicados, com US$ 3 milhões gastos para a produção.

Brendan Fraser

Quem é Brendan Fraser, que deu uma reviravolta e ganhou o Oscar de Melhor Ator em 2023.

Indicado ao Oscar por A Baleia, Brendan Fraser passou uma década longe dos grandes filmes após lutar contra a depressão e ser vítima de assédio sexual.

Brendan Fraser foi um dos principais galãs do cinema no começo dos anos 2000. Astro da bem-sucedida franquia de aventura “A Múmia”, o ator ficou conhecido mesmo por interpretar um ingênuo e desastrado selvagem em “George, o Rei da Floresta”.

Depois de brilhar nos anos 1990, com papéis em filmes como 'George, o Rei da Floresta' (1997) e 'A Múmia' (1999), Brendan Fraser desapareceu de Hollywood em 2014 e não apareceu em nenhum filme durante cinco anos.

Os fãs da natureza, dos cachorros e do mundo selvagem não podem perder esta emocionante produção que está disponível online, no Disney+.